Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Ser obcecado por alguém



Acabei de ler um link na página do R7 sobre uma moça que foi presa após ter ligado em media de 180 vezes por dia durante uma ano para o seu ex. Ela pelo visto não aceita a perda e a polícia só agora tomou uma atitude. Tive uma paciente que estava com muito medo de morrer com as ameaças de seu ex e deu queixa na polícia. Ela mostrou, e provou que recebera 86 ligações naquele dia. O policial olhou bem em seus olhos e disse que não poderia fazer nada. Como assim? Ela precisa morrer para eles tomarem uma atitude?

Pessoas obcecadas por uma imagem podem estar com o juízo crítico prejudicado e colocarem sim em risco sua vida e de terceiros. Chegar ao ponto de ameaçar a matar deve ser levado a sério, pois não sabemos o distúrbio psiquiátrico que esse indivíduo tem. Vai que ele está alucinando e totalmente paranoico achando que sua ex o traia e planeja sua morte? Esse assunto é sério e lidar com pessoas obcecada por nós fica pior ainda.

Se num começo de relacionamento você já percebe que seu namorado(a) meio que ´respira´ seu ar, quer o tempo todo saber onde vc está, mostra-se amando rápido demais e quer que vc se afaste de seus amigos e familiares.... hum... não é um bom sinal. Não deixa piorar. Por mais que a paixão nos cegue, a razão tem que ficar de olho.

Mariza (psiquiatra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza