Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Dra, o remédio não faz efeito!




Calma, a medicação leva tempo para agir. Mas será que você precisa de medicação? Tristeza todos nós temos e não significa depressão. Frustração leva a um desconforto e desânimo.
Muitos pacientes procuram o médico (sou psiquiatra) na esperança de encontrar aquela pílula mágica. Um remédio que resolva a falta de dinheiro, o alcoolismo do marido, a superação de um término de relação, enfim, que faça um efeito 'mágico'.

Lidar com a frustração, perdas e tristezas faz parte do nosso amadurecimento emocional. Adoraria prescrever uma medicação que fizesse você acordar num dia se sentindo ótima e confiante. Mas esse milagre ainda não existe.

Tente aprender com os tombos da vida e nunca se faça de vítima. Enfrente suas dificuldades e bola para frente! Se precisar de ajuda profissional corra atrás dela, mas não fique parada(o) se lamentando. Mexa-se!

Uma coisa é certa...
Tudo passa, mesmo a pior decepção, passa...

Tenha uma linda terça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza