Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Quando acabou é por que acabou...



"A dor é inevitável O sofrimento é opcional" Carlos Drummond de AndradeSimples assim...
Acabou...
Ok, nem tão simples assim...

Por mais difícil que seja superar uma perda de um relacionamento insistir no "vai e vem" só propagará nosso sofrimento. Dizem que se dermos aquele "gelo" no(a) ex ele(a) volta. Bom, enquanto perdemos nosso precioso tempo dando o "gelo" é por que estamos muito ligados pensando ainda nele(a). Se vai valer agir assim somente você poderá dizer, mas não faça algo por que dizem isso ou aquilo. Siga seu coração! Mas antes de tudo, siga com sua vida. Por maior que seja seu vazio interno não coloque no outro a responsabilidade de preenchê-lo. Siga com a vida! Siga em frente! Vire a página e deixe um pouco o destino te surpreender! Mas viva! Essa sim é sua responsabilidade. Ficar chorando ou remoendo o passado o tempo todo só vai fomentar seu sofrimento e não vai te ajudar em nada.

Sabe, é tão fácil ficarmos revoltados com a vida, nos sentindo vítimas e sempre desvalorizados. Mas quem faz isso conosco somos nós mesmos! Mesmo que seja através de espaços que damos para pessoas erradas permanecerem em nossas vidas. Ninguém é totalmente vilão e nem totalmente mocinho.

Se voce está incomodado(a) com algo em sua vida pergunte-se o que VOCÊ pode fazer para mudar essa situação, mas sem colocar em terceiros essa responsabilidade.

A vida pode ser boa, mas depende em qual direção você pretende olhar.

Abraços

Mariza M. (psiquiatra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza