Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Quem tem amigos nunca se sentirá sozinho

"Amizade é um amor que nunca morre" 
(Mário Quintanna)



Sábio poeta. Quem tem amigos nunca se sentirá sozinho, pois tem ombros para se apoiar e puxões de orelha quando precisar. Ficamos tão obcecados buscando um par romântico que esquecemos que a vida não é só feita de namoros e casamentos. Amigos são os parentes que escolhemos para nossa vida. Você é grato(a) pelas amizades que tem? Li um artigo onde uma mulher relatava que não conseguia fazer amizades e portanto não tinha ninguém para dividir suas angústias. Bom, vale ressaltar que amigos servem para dividirmos nossas alegrias também, pois não há amizade que dure sendo "alimentada" apenas por angústias. Amigos nos apoiam, mas também estão ao nosso lado nos momentos de alegrias.

Percebo que muitos pacientes não socializam. Se estão casados, ficam em casa cuidando da família, e se estão solteiros, saem em busca de pares e esquecem de curtir suas amizades. É claro que não posso generalizar. A vida é um equilíbrio, e temos que cuidar dessa parte também (nossas amizades). Ter amigos falsos faz parte, mas buscar amigos verdadeiros é uma tarefa recompensadora. 

Cultive as suas amizades. Não esqueça de manter um contato de vez enquanto, nem que seja uma "cutucada"pelo facebook mesmo. Acho que a internet facilitou tanto essa tarefa, mas por que as pessoas estão cada vez mais isoladas?

Tenham uma lida segunda

Mariza

Um comentário:

  1. OI MARIZA.
    ACHEI MUITO BONITA SUA MENSAGEM
    EU GOSTO SEMPRE DE PASSAR MENSAGENS BÍBLICAS, E AS MENSAGENS DIÁRIAS DO MEU DIÁRIO, ONDE FALA MUITO DE DEUS, OTIMIMO, AMIZADE E AMOR. CONTUDO, ESTOU EM UMA FAZE MUITO DIFÍCIO.

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza