Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

A inveja alheia


A inveja... Quem nunca teve um amigo invejoso? Aquela pessoa que olha torto para nossas coisas ou que gostaria de estar em nosso lugar. Mas e o que fazemos para alimentar a inveja dos outros? Dizer que fulano é invejo e não observar nossas atitudes é o mesmo que ver apenas metade da situação. Muitas vezes nós não percebemos que, na verdade, nosso comportamento pode fomentar a inveja alheia. Ok, ok... você não é metido(a), muito menos arrogante. Mas e quando estamos bem e queremos dividir com todos? É uma atitude legal, mas sabemos a quem vamos dividir essa alegria? Ou falamos com nosso alto falante para todos em nossa volta?



Continuando a nossa saga da Clodinéia e Crisolindo, gostaria que você respondesse o questionário abaixo e note que nem todos pensam como você (você verá a resposta dos outros imediatamente após cada voto).

São 6:30 am e Clodinéia levanta e prepara o café da manhã. Mau humorada reclama por ter que levantar tão cedo visto que nem trabalha fora. Ao chegar na cozinha:



Após deixar os filhos na escola, Clodinéia passa na casa de sua irmã. Ao chegar lá depara-se com todos tomando um farto café da manhã. Seu cunhado conversava animadamente sobre sua promoção que recebera no dia anterior. O que você pensaria?


De noite, Clodinéia conta ao seu marido sobre o ocorrido. Ele olha firmemente para ela e fala que Epitáculo, seu cunhado promovido, tem sorte. Mas no fundo Crisolindo pensa:

 
E assim a história continua...

 Muitas vezes a vida alheia aparenta ser muito melhor que a nossa, tendo tudo que nós queríamos. Em outros momentos, a nossa vida está "completa"e queremos compartilhar com todos. Devemos ter noção de como e para quem dividimos nossas alegrias e problemas. Nem todos pensam como nós, agem como nós e, principalmente, desejam o que desejamos.

 O importante é aproveitar o que temos e saber lidar com os tombos que a vida nos causa. Desejar a vida do outro é fugir de si mesmo, pois sua vida é única e cabe a você fazê-la o mais interessante possível. E se tiver um amigo "invejoso"do lado, afaste-se ou não conte todas suas conquistas (pois assim só vai estimular essa inveja).

 Seja ponderado(a) sempre e ao desejar que todos sejam felizes, essa felicidade volta em dobro!

 Tenha um dia repleto de realizações!

 Abraços Mariza

2 comentários:

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza