Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

O que te motiva?






Ir ao médico em busca de um antidepressivo para cobrir um vazio interno não vai adiantar. Transtornos do humor existem sim, e muitas vezes precisamos entrar com a medicação. O que falta em muitos pacientes é a motivação. É preciso buscar um objetivo de vida, algo que te faça querer acordar todos os dias e seguir em frente. Já ouviu falar na Síndrome do ninho vazio? Onde, depois da saída dos filhos de casa, a mãe se sente desmotivada, melancólica e muitas vezes até cai numa depressão.

Mas e aí, o que te motiva? Você gosta de seu trabalho? Tem um hobbie? Chega no final do dia e sente que valeu a pena?

Ou você é daquela(e) que acredita que somente o remédio vai adiantar? Que mudar de postura e atitude é bobagem por que nada dá certo mesmo? Não!!!! Remédio ajuda, e muito, mas é preciso você fazer a sua parte também, viu? 

Espero que tenha muitas motivações em sua vida!

Bom final de semana

Mariza (psiquiatra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza