Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

FALSAS verdades



"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova". Mahatma Gandhi
Boa tarde,
Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre NOSSAS CRENÇAS! Atendi uma paciente que pensa tudo negativo em relação a ela (e posso dizer que muitos pacientes fazem isso, e inclusive já fiz isso comigo também!). Falsas crenças são aquelas que criamos em nossas mentes. Por exemplo: sou feia, ninguém me quer, já estou velha pra casar, ninguém vai me olhar, nunca receberei promoção, blá blá blá.

Se você está nessa então reavalie sua atitude. Perceba que se você acredita que não vai dar certo, por que então tomaria a melhor decisão? Nós colhemos o que plantamos. Se nossa terra está árida, seca, improdutiva, por que você fica indignado(a) que não nasce nenhum fruto?

Vamos semear nossa terrinha, ok? Parece fácil, né? Eu sei.... É um processo.... Mas PARE DE CRITICAR-SE!!!!! Me entendeu? Pare! Já será um bom começo.

Comece a ver que o destino não foi um carrasco, e sim um aliado. Segundo o Chico Xavier, nós vivemos relacionamos que precisamos no momento, até aprendemos nossa lição. Ficar com a pessoa errada dói muito mais do que estar (veja bem como escrevi, ESTAR) sozinha(o). 

Vamos fazer um acordo?

De agora em diante PARE DE CRITICAR-SE. Mesmo que o MUNDO pareça mais feliz que você, criticar-se não o fará menos vítima, e sim mais conformista dos fracassos que provavelmente VOCÊ ajudou a lapidar. 

Eu estava pensando nessa manhã... Terminei um relacionamento com um homem que não me fazia feliz, e com o tempo acabei ficando mais e mais ansiosa e angustiada. Estar solteira me possibilita encontrar o cara certo e enquanto isso não me importo de namorar. O tanto que é bom namorar! hehehehe

Já fui coitadinha, mas FUI EU QUEM ME COLOQUEI NESSA SITUAÇÃO. Não me trouxe nenhum príncipe, somente sapos, mas como eu estava carente eu achava que um dia esse sapo viraria príncipe. Mas não.... Só fomentei minha carência.

E aí, vamos fechar nosso acordo? Hum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza