Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Histórias de Superação



Conte aqui, nos comentários, a sua história de superação e ajude outras leitoras. Seu exemplo pode fazer a diferença.
Nunca é tarde para melhorar sua autoestima!


__________________________________________

24/02/12 - Acabei de receber um email de uma amiga. Nossa.... fiquei emocionada com o carinho, gratidão e principalmente por saber que ela está bem agora. Eu que agradeço!
"Vim até agradecer por tudo que me disse naquele dia em que eu achei que deveria viver a vida de alguem que não fosse a minha. Descobri o meu verdadeiro valor quando me disse que tinha quer ser mais eu pra encontrar alguem que realmente quisesse estar comigo...
Conheci alguem que tem feito tudo pra mostrar que as coisas podem ser diferentes e eu to descobrindo um lado que eu não sabia que existia...
Estou sendo aquilo que sempre deveria ter sido, menos carente, mas dona de mim, vivendo a minha vida e deixando que ele simplesmente faça parte dele.
Obrigada por ser tão especial e tornar as coisa mais fáceis não só pra mim tenho certeza
Aquele dia jurei a mim que jamais me deixaria viver outro alguem
Que só estaria perto de quem verdadeiramente quisesse estar comigo
Quero muito conversar depois com vc dizer o quanto vc faz a diferenca pra que as pessoas tenham outra visão das coisas
Sei o quanto vc tbem sofreu por amar quem não merecia e isso te faz mais merecedora ainda do meu respeito e da minha admiração
Obrigada!!"



30 comentários:

  1. acabei de acabar um relacionamento,mais ñ sei se vou ter paz, por que ele ñ aceita, mais vou tentar por que ñ esta me fazendo bem estou com um monte de problemas.quero seguir minha vida eu e meus filhos,vou procurar ajuda com uma psicologa,por que ñ posso ficar colocando as coisas em minha cabeça estou com depressao, espero que daqui pra frente eu tenho paz e posso melhorar minha autoestima, tenho 21 anos e tenho tres filhos sou muito nervosa e sem paciencia,venho de um relacionamento muito conturbado muito constrangedor ñ ageunto mais essa vida ja passei por muitas coisas ruins, ñ quero mais sofrer na minha vida a partir de agora pretendo ser feliz junto com os meus filhos e esquecer o meu passado escuro ñ aguento mais viver assim quero ajuda ñ vou conseguir sozinha por favor me ajude tamiris de oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é um grande passo reconhecer que este relacionamento não está bom e que vc merece algo melhor. Busque sim uma terapia e entenda que só de reconhecer que vc busca outra coisa para sua vida é fundamental para fazer uma mudança. Vc é muito nova e tem muito ainda pela frente, mas não perca tempo com sofrimentos ou decepções. Bola pra frente! Uma mãe feliz gera um impacto positivo para os filhos. A terapia vai te ajudar muito, com certeza. Desejo-te muitas felicidade daqui pra frente.

      Só uma ressalva: não fique ruminando nas dores do passado. Aproveite seus erros e/ou decepções para fazer diferente de agora em diante.

      Excluir
  2. Oii, eu tenho 18 anos, meu primeiro namoro foi muito precoce, eu tinha apenas 13 anos, com muito custo, por que sou de familia conservadora, meu pai aceitou o meu namoro, apesar de ser com muitos limites, namoreis 2 anos e meio, nos eramos muitos apaixonados, todos achavam que agnt realmente ia casar, com o passar do tempo e com a confiança dos meus pais, agnt começou a viajar e fazer programas diferentes juntos, foi tudo lindo, ate ele entrar na faculdade e começar me trair, ate perdoe as primeiras vezes, mas td mudou, ele me trocou por uma garota super defamada, que todos ficaram sem enterder, ela me perseguia e me chingava na rua, fiquei muito tempo traumatizada achando qe nunca mais gostaria de ninguem, sem querer sair de casa, ate qe depois de um tempo superei, vi qe ele não era o melhor pra mim, ele ate me procurou mas eu não quis voltar, fiquei quase tres anos sem namorar, so curtindo a adolescencia cm minhas amigas qe tinha perdido, so qe eu sempre tive a esperança de tentar arrumar outro namorado, rezavs pra qe eu conseguisse amar novamente, ate qe ano passado, eu comecei a beijar um rapaz e agnt se envolveu, e começamos a namorar, so qe ele é muito diferente de mim, ele é o primeiro rapaz qe gostei de verdade, so que ele bebe muito, principalmente de festa, e isso nao é da minha criação, me sinto mal quando saimos, e ele volta bebado, agnt se da muito bem, so qe quando ele bebe, fica bruto e sem paciencia, se deixa levar por amizade e ate menti pra mim qe ta indo embora e ta e voltando para as festas, hj em dia estamos a 10 meses juntos, ele esta tomando rocutan, não esta bebendo por causa disso, mas to me sentindo muito mal, pq nos estamos em uma fase boa, sem brigas, curtindo as festas juntos, sem mentiras, mas no meu coração eu sei qe quando ele terminar o remedio vai voltar td ao normal, ele vai beber demais, mentir ora sair com os amigos, pq sempre é assim quando ele bebe, e o piro qe ele n reconhece qe o excesso de bebida nos faz mal, o qe eu faço? , eu gosto dele, sinto qe ele gosta d mim, mas to sentindo qe estamos juntos so ate ele voltar a bbr, pq ja nao tolero as mentiras e escapolidas dele :/

    ResponderExcluir
  3. Preciso de ajuda! Tenho uma grande amiga, sempre fomos muito ligadas, insisti para ela estudar, insisti para ela vir trabalhar comigo e insisti com nosso chefe para da um cargo melhor para ela, ela sempre foi humilde e carinhosa, sempre tinha a palavra certa e sempre estava disponível para me amparar...acontece que meu chefe decidiu tirar meu cargo de liderança e passar para ela, ai dei uma pirada, fiquei muito mal e entrei em depressão, não sem antes contar tudo para ela, pois não qria estragar nossa amizade e queria que ela soubesse de tudo por mim....acontece que desde então ela mudou...me esconde as coisas e mesmo falando que não qria a função, cada vez mais ela assume tudo e me deixa de lado, ela nunca tem tempo para mim, mas para os outros vejo que tem... Sei que ela é uma boa pessoa, mas mudou muito e me exclui de tanta coisa..estou muito mal com a situação..me sentindo apenas uma invejosa mal amada... eu amo ela e sempre gostei tanto de a tê-la por perto...mas não sei o que fazer, não qro jogar na cara tudo que fiz, mas qria que ela fizesse um pouco do que já fiz... estou perdida e muito mal. Preciso de ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Realmente a sua situação parece delicada pois envolve trabalho e amizade. Não posso te dizer o que fazer, pois sei muito pouco do caso. Ela deve estar sem graça pelo ocorrido tb e, talvez, por isso se afastou. Será que não seria o momento de vcs duas conversarem (com calma e tempo) ?
      Mesmo ela dizendo que não queria o cargo e agora está se envolvendo, é uma atitude esperada pois se ela nào se envolver, corre o risco de ser mandada embora. Tente conversar com ela, visto que vc ressaltou gostar muito dela e ter uma amizade.
      Espero que consiga superar essa fase.
      Abraço

      MAriza

      Excluir
  4. Bom dia, Acabei meu relacionamento de um ano e meio já faz umas três semanas, eu perdi o grande amor da minha vida, e só agora fui reconhecer isso, eu era bartender, e muitas vezes eu trocava ela por trabalho, não dava valor chegava tarde e tudo mais, eu nunca senti uma dor tão forte assim na minha vida, essas três semanas pra mim, foi as piores da minha vida, onde sempre passo a noite chorando e chorando e pedindo a DEUS para me ajudar. Eu sei que não sou perfeito, mas nessas três semanas fiz tudo que eu não tinha feito em nosso namoro, me declarei pra ela, enviei flores no trabalho, larguei essa vida de bartender só para tentar reconquista-la novamente. Ela esta confusa, não diz sim e nem não, ela quer um tempo para pensar, mas eu não aceito e fico toda hora em cima pressionando ela. Eu nunca sofri por amor e nunca amei ninguém como amo ela, hj posso dizer que sou outro homem, só queria ela em meus braços novamente, sei que nunca mais vou encontrar uma pessoa tão especial que nem ela. E como não bastasse, ela estuda na mesma sala da faculdade que eu.
    Sinto uma dor tão forte quando não estamos juntos e uma alegria quando vejo ela q não tem explicação, não consigo me concentrar em nada, muito menos no trabalho e estudos. Eu tenho certeza que ela me ama ainda porque ela diz isso, mas ela esta muito machucada com oq eu fiz, rolou traição da minha parte, sendo q ela nunca mas nunca me deu motivos para desconfiar dela, mas sei q errei e quero mudar tudo isso.
    Gostaria de Opiniões, se puderem me ajudar fico muito grato. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      Desculpe-me a demora em responder. Bom, ela pede um tempo, certo? Dê esse tempo a ela. Amor da vida ainda é muito forte, pois vcs são jóvens e tem muito ainda para viver. Mas percebo que vc gosta (ama) muito ela e quer fazer diferente. Mas ficar toda hora pedindo uma decisão dela vai deixá-la ainda mais confusa. Tente avaliar seus comportamentos e por que quando vcs estavam juntos vc a traiu ou não dava muita atenção a ela. Espero que dê tudo certo e vc consiga aprender com suas reflexões.
      Abraço,
      Mariza

      Excluir
  5. oiii meu nome e edvanya tenho 17 anos sabe meu problema e muito comum e meus pais e separados e meu mai me tratam se eu fosse uma criança ... um dia eu estava na praça cm uns amigos ae ele me chamou e me levou pra casa dele e me deu broncas cm se eu fosse uma criança de 7 anos de idade poxa era 6:00 hors da tarde e eu fiquei muito decepcionada e minha mae nao suporta meu pai e eles sempre brigam e e muito ruim eu acho q eles nao sabe mais tem aguem q sofre e nesse caso sou eu e eu acho q eles nao reconhece...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edvanya! Realmente não deve ser nada fácil a fase que vc está enfrentando. Tente conversar com seus pais a respeito (um de cada vez e de forma calma, tranquila). Fale sobre seu desconforto sobre essa situação e o clima tenso que está gerando. Espero que tudo dê certo.
      Abraço
      Mariza

      Excluir
  6. Ola sou a Ely e tenho hoje 33 anos, vivi um casamento de 14 anos q acabou em maio de 2010 sofri muito e um ano e meio depois ainda muito machuca me envolvi com outro cara, num momento muito dificil da minha vida ele chegou me deu força e consolo comecei a gostar dele e hoje eu amo ele muito, mais ele n é mais o mesmo comigo, eu quero ficar com ele mais ele com suas atitudes diz p mim q tanto faz, penso em me separar mais la vem o medo de novo de sofrer mais do q eu sofro agora. Sei q muotos homens e mulheres passam pelo q estou passando, alguem comente. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece-me que vc está insegura nesta relação, mas não posso te dizer o que ele pensa. Mas, pense em você. O que adianta sustentar sozinha um relacionamento? Acredito que vc só vai aumentar seu sofrimento. Mas antes de qq decisão, veja se não é vc que está interpretando os sinais de maneira errada em decorrência de uma carência ou baixa autoestima. Sugiro que faça um acompanhamento psicoterápico para ver qual a melhor decisão a tomar. Pense em você! Espero que vc supere essa fase!
      Abraços
      Mariza

      Excluir
  7. Ola eu terminei um relacionamento de 2 anos e 5 meses vai fazer um mês;mas como morávamos juntos hoje fazem duas semanas que não o vejo.
    Estranho foi tão repentino, ele terminou comigo depois de uma briga sabe, só houve acusações do lado dele,como se só eu errei no relacionamento me acusou até de coisas que eu não fiz e sabe oque é mais estranho??? me sinto tão culpada to com um peso nas costas mesmo sabendo que não fiz as coisas que ele disse.Sei que eu tenho a minha parcela de culpa, como ele disse eu ficava com cara feia, mudava meu humor, as vezes era grosseira com ele mas acho que eu só fui humana!!!.Sempre estive do lado dele,sempre fui fiel, amiga, e faria tudo por ele; mas por ele me tratar como uma princesa ele não aceitava ser contrariado sabe!
    Em um dia agente estava tão feliz e falando do nosso casamento e no outro "Pum" ele terminou comigo! e na mesma semana já começou a sair, mandar mensagens para outras mulheres! e depois ainda que ele pegou meu cel e viu eu desabafando com um amigo nossa!!! acabou comigo e me acusou ainda mais de coisas que ele sabe que no fundo não é verdade, tudo isso mesmo terminando comigo. Pior de tudo ou melhor já nem sei mais,eu não sinto raiva ou magoa, no fundo eu só queria que ele voltasse pra mim! mas sei que não vai acontecer! Mariza por favor... poderia me dar um conselho????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro conselho que vou dar é trocar seu apelido aqui (Menina Triste). Não alimente sua tristeza, ok? Muitas vezes não temos idéia do que ocorreu exatamente com o término de um relacionamento, pois o mesmo foi acabando aos poucos (desgaste na relação). Concordo quando vc relata que não é só sua culpa. Um relacionamento é feito de duas pessoas! Mas não também não posso te dizer o que de fato aconteceu. O importante é você tentar aprender com essa situação e seguir em frente. Não o idealize, pois se terminou é por que já estava desgastado esse relacionamento. Ainda é cedo dizer que não há volta, mas não fique esperando, criando expectativas. Cuide-se! No relacionamento os DOIS precisam lutar para que dê certo! Espero que vc melhore rapidinho! Obrigada por participar! :-)

      Excluir
  8. Ola! Tenho 22 anos e nunca havia namorado, ate conhecer um garoto de outro estado, e iniciamos um namoro a distancia. Namorados 6 meses, pois ele resolveu vim embora pra minha cidade pra estudar e trabalhar e ficar comigo. Eu me senti a pessoa mais feliz do mundo, ele me tratava bem, fizemos muitos planos de se casar e formar uma familia. Uma semana depois que ele veio, comecou a ficar perturbado, e chorava muito. Ate que resolveu ir embora, me deixou sozinha na cidade onde eu morava. E eu longe da familia, entrei em depressao, me senti um lixo, nao durmo, nao como, nao vivo. A presenca dele esta muito viva em tudo.Ele disse que gostou de mim de verdade, mas que nao estava pronto pra um relaciomento e me pediu pra seguir meu caminho. Minha vida esta em ruinas. Nao sei oque fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Sei que o que vc está passando não é nada fácil, mas não desista de vc. Vai passar! Talvez realmente ele não estava preparado para um relacionamento tão sério e pela imaturidade dele, não conseguiu te explicar isso direito (sumindo rapidamente). Tente se aproximar dos amigos e, se for o caso, busque um suporte psicoterápico. Não o idealize. Se ele foi embora dessa maneira é por que nunca esteve de verdade ao seu lado. Chore, desabafe, mas não se sinta abandonada. A vida dá muitas curvas e sempre podemos aprender com as situações. Vc é jovem e vai recuperar essa decepção. Siga em frente! Espero que vc supere rapidinho essa decepção.
      Abraço
      Mariza

      Excluir
  9. Oie Marisa tudo bem ? Bem acontence o seguinte eu sai da minha cidade pra morar em um lugar onde a unica pessoa que eu conhecia era a minha amiga que nao havia ha tres anos. Vim com o obejtivo estudar porem tudo deu errado, fiz escolhas erradas desisti do curso que queria, porque percebi que nao tinha nada ver comigo . Desde então nao mais estudar isso me pertuba me deixa masi triste do que qualquer outra coisa na vida. Eu n sei o qeu fazer ja fiz varias pesquisas pra ver se era uma doença, já mudei meus metodos de estudos mas nunca obtenho bons resultados, minha consciencia pesa de saber que familia acredita em mim, me banca e eu aqui nada consigo.Quando dou conta olho pra tras percebo comoo tempo tem passado tão rápido e eu com a mesma história de que HOJE VAI SER DIFERENTE DE ONTEM , HOJE VAI DAR CERTO HOJE EU VOU CONSEGUIR, mas chega uma determinado momento que fico tão abalada, as palavras nao tem mais nehum significado, a vida as pessoas, percebo entaum que me tornei apenas alguem que sobrevive e nao alguem que VIVE A VIDA. Quero sentir o sopro da vida poder ajudar e ser ajudada. mas como se de tudo ja fiz, e nada tem melhorado minha situação. Desespero, angustias já sao palavras que nao cabem mas em mim, ja nem dizer o nome do que sinto agora. SÓ SEI QUE DOI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Busque uma orientação profissional (seja com o médico psiquiatra ou com o psicólogo). Acredito que vc está precisando de um "guia" para juntar as idéias e saber qual caminho seguir. Não adianta olhar para o que não foi feito. Siga em frente, mesmo que em pequeninos passos. Não tenha pena de vc. Talvez haja um quadro depressivo a ser tratado. Espero que supere essa situação logo!

      Excluir
  10. olá, no meu caso procuro uma superação. tenho um casamento de 12 anos, não sei se ja fomos felizes, acredito eu que tivemos momentos felizes, mais eu o amo. vc vai entender porque. Ele sempre me traiu só que sempre fiz vista grossa. dei uma de liberal, as pessoas me falavam e eu, bom e eu?
    minha familia, minha filha que hoje tem 11 anos num ca envouvi. Consequencias, hoje ele se envouveu com uma pessoa que teve uma filha dele ja esta com 4 anos, passei por turbilhões de coisas que não entendo ate hoje que amor seja esse. Mais sempre pedi a ele que não deixasse minha familia saber pois todos gostavam muito dele. e isso iria prejudica. mais ultimamente ele anda se espondo com a filha e a mãe. minha familia descobriu agora esta me cobrando um ponto final. na verdade ele não sai comigo, sai mais com ela. Não estou tendo muito valor para ele. Nem e dando valor. Me esplica porque não consigo deixa-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem, esse seu caso é difícil (como você mesma já sabe)... Estava dando uma olhadinha aqui na página (sou uma leitora) quando o vi. Mas sabe, vou te contar uma coisa: Você não é a única. Muitas mulheres que amam demais, assim como você, se prendem a relacionamentos autodestrutivos. E sabe, quando um relacionamento faz mais mal do que bem, é porque tem algo de muito errado. Não se sinta a única, está bem? Você não está sozinha nessa jornada de querer se entender e de conseguir mudar. Achei uma página que talvez possa te ajudar: http://www.grupomada.com.br/pagina.php?x=enderecos&tit=enderecos - Trata-se de um grupo de mulheres que, assim como você, vivem relacionamentos ruins. Essas mulheres tentam se ajudar. Parece bom! Espero que te ajude. Abraço!

      Excluir
  11. Olá, tenho 21 anos, vou contar um resumo da minha historia, namorava a quase 1,5 com um rapaz, eu terminei com ele e conhece outro rapaz que me pediu em namoro 2 meses depois, eu não queria, mas ele insistiu muito, dizia que iria me fazer feliz e etc, então dei uma chance a nos, e começamos a namorar, tudo era perfeito ele me tratava como uma princesa e eu o respeitava, ele me dizia que estava no 7 período de engenharia civil, e eu tbm estudava, estava tudo perfeito, ate que ele não arrumou emprego onde estávamos estudando, ai ele me disse que os pais dele pediu pra ele voltar pra cidade dele, para cortar os gastos, ele foi embora, só que quando ele saiu daqui ele disse que me amava, e pediu para eu nunca esquecer ele, e ele ate chorou, quando ele chegou na cidade dele ele me disse que não iria suportar ficar muito tempo lá, dois dias se passaram, tivemos uma breve discursão besta, e ele falou que queria um tempo pra pensar que não estava feliz do meu lado, e que ele nem sabia se me amava mais, eu fiquei sem entender pq a 3 dias atrás ele disse que me amava, que eu era tudo que ele queria e do nada ele mudou de ideia, e ai foi que terminamos, ele terminou sem me da um motivo, apenas me disse que era o melhor pra nos dois, que os dois iria ficar feliz, e eu sofrir um monte, só que hoje já se fez 1 mês, e ele ta saindo pegando geral, e eu estou apenas cuidando de mim, acredito que já ate perdoei ele, pq não lembro dele com magoas, so queria saber se devo chegar ate ele um dia q dizer que perdoei ele.....

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari sou Kezia tenho 19 anos. Bom eu namorava uma rapaz se estivessemos juntos faria-mos 4 anos a gora em novembro. Praticamente foi eu que terminei com ele por besteira e cabeça quente.. nao foi bem um terminar porq ainda conversava-mos, so que com uma semana que estavamos meio brigados , percebi que outra garota se entrometeu na nossa relacao.. Ai ele decidiu que se fosse da vontade de Deus , eu e ele voltariamos. Ai com duas semanas q terminamos ele ja tava praticamente com outra q er da mesma igreja q a gente fiquei mt decepcionada.. Eles comencaram a namorar serio em janeiro desse ano, e casaram em 18 de outubro desse ano, fiquei mt arrasada, pq foi tudo mt rapido, esses aconteciementos.. Fique sabendo por uma amiga dele que er minha amiga tbm, que ele disse nao amava ela q tava com ela so pra me esquecer, eu sinto Mari q foi meio q um casamento meio forcado a mae da menina que ele casou q botou mas fogo, e impurrou ele praticamente pra ela.. Pelo fato q diziam q a menina era sapatona e ela sendo pastora nao caira bem ter uma filha sapatona. Bom Mari eu sinto q nao era exatamente isso o q ele queria.. E pior desde q terminamos nunca mais se falamos,,se vemos quase sempre mais rola aqueles olhares q eu sinto como se fosse um socorro da paste dele sabe ? Mas ela proibe ele ate de pasaar por uma rua q er proxima a minha.. Enfim ela proibe ele de tudo q tenha aproximacao de mim. E ele faz todas as vontades dela.. Mas eu sinto q nao era isso q ele queria p vida dele. Eu ainda o amo mt faz um ano agr em novembro q terminamos.. E desse dia pra ca so foi sofriemento p mim. Mts me dizem p me seguir em frente agr ja q ele casou, dizem pra me esquecer.. Mas Mari e uma coisa incrivel o q eu sinto por ele ja tentei de todas as formas esquecer ele mas nao conseguir.. So da vontade de ter ele pra mim cada dia mais... Talvez eu esteja louca mais eu sinto q ele ainda gosta de mim, mesmo q seja bem la no fundo. Eu sei q gosta. Sinto q ele tbm nao queria ta ali ja casado tao novo,mas ele er tao (vai pela cabeca dos outros) chegou a ponto de casar. O Mari me ajuda o que devo fazer :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te falar com sinceridade, em primeiro lugar ninguém faz nada forçado. Se ele casou teve uma parcela de vontade dele, por mais que você pense que isso foi imposto, não se engane. Em segundo lugar, você deveria focar mais em você, na sua vida, porque parece que atualmente seu foco é apenas a vida dele, o que ele faz, o que dizem dele, o que ele disse. Tudo entre vocês já acabou, ele fez a escolha dele e por mais que possa se divorciar isso não quer dizer que ele vá voltar pra você.
      Em terceiro lugar sugiro que você repense esse amor que você sente por ele, será que é amor mesmo, ou o fato de ele ter casado com outra tornando esse amor impossível é que o torna mais interessante? Provavelmente você esta pensando apenas em tudo de bom que aconteceu nesse seu relacionamento passado, que tal pensar em todas as coisas ruins que fizeram vocês terminarem?
      Só mais uma coisa, cuide-se mais, ame-se mais, viva a sua vida, enquanto você esta sofrendo por algo que não pode mudar, a vida esta passando e você esta perdendo muitas coisas boas que poderia estar fazendo.

      Excluir
  13. olaaa.....sou uma mulher de 41 anos ,sou solteira me acho uma pessoa muito feia, já ouvi muita vezes as pessoas me dizerem que sou feia, nunca tive sorte com os homens, não gosto mais de sair de casa e tbm não tenho amigas, me sinto muito sozinha,as vezes pergunto a DEUS pra que eu vim nesse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      Procure uma ajuda profissional. Uma psicoterapia vai te ajudar a lidar com sua autoestima. O fato de nunca ter dado "sorte" com os homens não significa que sempre será assim. Se tem 41, poderia ter 30 e pensar do mesmo jeito. Não se coloque como vítima e sim como alguém que tem sim qualidades e precisa se valorizar primeiro antes de esperar essa valorizacão externa. Veja tb se não há um quadro depressivo que precisa ser tratado. Espero que vc melhore!

      Excluir
  14. Meu relacionamento Eh de 5anos,so q nao ha aquele respeito da parte dele,eu nao posso ir a igreja,nao posso sair,me fala coisas desagradaveis,nao vivemos apenas de coisas ruin,maus as boas sao poucas,ja temos um filho so q eu nao quero q ele cresca no vendo isso me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa. Tente buscar uma psicoterapia para que você ter uma orientação para tomar a melhor decisão. Concordo que um ambiente assim não é saudável para sua família. Espero que você supere essa fase.
      Abraço
      Mariza

      Excluir
  15. Boa noite, gostei muito do seu blog, a historia é muito bonita.

    ResponderExcluir
  16. tenho 20 anos acabei de sair de um relacionamento de 4 anos ele é o pai do meu filho de 3 anos ele me traiu com varias mulhetes eu perdoei ai voltamos ficamos 2 meses ele voltou de novo com as traições ai eu me separei de novo ai fiquei 4 meses sem olhar na cara dele ai tive uma recaida e ate hoje ele sempre me preucurando e eu e todo mundo sabe que ele ta com outra namorando o que eu faço pq eu nao aguento mais essa vida

    ResponderExcluir
  17. Olá, tenho 19 anos e faz 1 mês que descubri q fui traída. Ele foi o meu primeiro namorado e eu o amava muito. Ficamos juntos por 4 meses. Entre brigas e beijos fomos levando. Mas dps ele começou a ficar um pouco distante. Nao mandava msg e nem procurava.procurava.Eu que ia atrás. Até que no início do mes passado eu o vi beijando a ex.Fiquei sem chão naquela hr, chorei nos braços de uma amiga e dias dps me reergui . Porém, ainda ficava tendo umas recaídas como saudade e muita vontade de falar com ele. Graças a Deus tudo passou!! Dps de um mes eu me encontro super tranquila e em paz. Mas uma duvida me tortura tds os dias.. sera que ele ainda vai me procurar? Vai querer voltar? Obs.: ele começou um namoro com uma garota q ele dizia ser amiga. Sera que rola desculpas da parte dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta que eu acho que vc deveria fazer é: SERÁ QUE VOCÊ QUER CONTINUAR COM UM RELACIONAMENTO IOIÔ ASSIM? SERÁ QUE VOCÊ MERECE ISSO? Pense no que você quer e não se ele vai voltar ou não. Escrevi um texto hoje (O Universo conspira a nosso favor). Abraço!

      Excluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza