Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Estímulos da Vida

Ontem eu li um texto sobre estímulos na vida. Precisamos de estímulos para seguir em frente. Algo que nos motive a querer mais, a fazer diferente, a simplesmente VIVER!

Quando não temos objetivos na vida a mesma passa ser algo "sem sentido". Se formos analisar, porque vivemos? Qual o sentido da vida? Acordamos, trabalhamos, enfrentamos problemas e vamos dormir para repetir a mesma "infinita" rotina no dia seguinte? 

Os estímulos ajudam-nos a traçar metas e principalmente a seguí-las. Se estamos estimulados a rotina diária não se torna um fardo. Veja o exemplo da paixão. Estamos estimulados por um sentimento que praticamente penetra em nossos poros. Pensamos continuamente no objeto (pessoa) amado(a). A paixão é um elixir da vida. Ter paixão pela carreira, trabalho, parceiro(a), filhos, etc. Seja apaixonado pela vida, por algo e/ou por alguém!

Mas e guando o contrário acontece? Quando não temos estímulos nem para acordar e se vestir? Os quadros depressivos são mestres em desmotivar pessoas. Mas não podemos afirmar que todo indivíduo desmotivado tem depressão. Seria uma utopia culpar apenas uma doença. Há "n"fatores que levam à desmotivação. A pessoa precisa correr atrás de suas metas e cabe a ela buscar sua felicidade.  

Procure estímulos para sua vida. Vários estímulos! A vida é curta mas é cheia de nuances e uma pessoa sem estímulo enfrenta muito mais dificuldade. Faça sua vida valer a pena.

Um dia estimulante a todos!

Mariza Matheus 

2 comentários:

  1. Concordo com a dra quando diz que ele precisa se amar. Realmente, se nao se amar tudo fica mais dificil. Ele tem que fazer terapia, ne dra Mariza?
    O cara eh novo ainda.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Escrevi no lugar errado ahuahuhauha.
    Vou na postagem cert!

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza