Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Padrões de Beleza


Acho que comecei errado nesse título. Padrões? Hum... Na verdade parece que temos apenas um padrão de beleza: magra, esbelta, cabelos lisos, unhas compridas, maquiagem, blá, blá, blá (você sabe de que padrão estou me referindo). 

A mídia nos "entorpece" de um padrão, quase que impossível, para milhares de mulheres. E o resultado? Mulheres que se acham feias, deslocadas e sem atrativos. Manequim acima dos 38 então... Nem pensar!!!!

É bom ser magra? Sim! Mas cada corpo tem uma padrão. Não dá para ser um "palito" se sua genética for curvilínea (apesar que as "mulheres frutas" estão aí gennnnnte! hehehehe).

Porque precisamos agradar tanto ao padrão imposto pela sociedade? Será que TODOS os homens gostam apenas de mulheres esqueléticas e se perceberem que você tem uma celulite o amor dele acaba? Bom, se isso acontecer por estes motivos então é melhor repensar sobre esse relacionamento, pois ele pode nem saber a orientação sexual dele ainda.

Esse padrão rígido somos NÓS que impomos. Deixamos de gostar de nós mesmas se estivermos com alguns quilinhos a mais! Como assim? Passamos a ser nossas maiores inimigas!

Beleza é a forma de nos tratamos. Se gostamos de nós mesmas isso se transparecerá nos olhos, na alma, nas atitudes, enfim, não tem como deixarmos de ser belas. Beleza é se amar!

Engraçado (ou triste) que o padrão nos homens é menos rígido. Imagine se todos os baixinhos, gordinhos e carecas fossem "descartados". Putz... esse padrão é comum aqui no Brasil, não? Os homens são mais visuais, mas será que eles reparam nas nossas celulites ou eles preferem observar nosso bumbum? Quem repara na celulite somos NÓS, mulherada!!!!! Nós que somos críticas ao extremo! Temos que mudar isso, ok?

Lembre-se que a beleza começa por dentro. Que adianta ser uma maçã linda por fora se o fruto estiver podre por dentro?

Um dia LINDO para todos!

Mariza Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza