Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

O passado passou!


Namorei um rapaz por duas vezes, e depois agente ficava sem compromissofoi um período de mais ou menos cinco anos, ele era minha paixão, eu ficava doente por causa dele as vezes parecia gostar de mim e em outros momentos demonstrava o contrariomas eu não importavaTomei uma atitude que isto não ia acontecer mais e coloquei ponto final na historiaConheci meu esposo, casamos ,construímos uma família linda . Fiquei mais de 20 anos sem ter  noticia alguma desta pessoa. Sou amiga virtual de alguns familiares, mas nunca sequer toquei no nome dele com outras pessoas. Ate que no ultimo sábado esta pessoa me convidou para ser amiga no facebook, e eu aceitei. Trocamos telefones e ele me ligou, dizendo estava com saudades, que não voltaria de viagem se não me visse, que por varias vezes quando  esteve na minha cidade, queria me procurar , mas não sabia onde me encontrar, ate que a irma passou
meu endereço de email. Encontramos no mesmo sábado e conversamos por meia hora, o encontro foi escondidopois meu marido eh ciumento. Tornamos a nos encontrar e conversamos por umas duas horas, onde notei que meu sentimento não mudou. Conversamos muito sobre o tempo de  namoro, o qual ele disse q nunca me esqueceuA partir deste dia ele esta recusando a me encontrar e não atende o telefone. Parece que gosta de ver a pessoa sofrer, faz uma media demonstra  carinhos e depois gela. Sera que ele e este tipo de pessoa que provoca só para ver as pessoas sofrerem.  Estou triste chorando, me da vontade de falar isto para ele. Eu estava quieta , ele veio me deixou feliz dois dias com sua presença e agora me ignora, não que eu queira algo com ele, mas só sua presença me deixa feliz, gosto do meu esposo ele me da muito amor carinho, apoio, e um esposo maravilhoso.
Abraços 

Cara leitora,
Primeiramente releia o que você escreveu o que foi marcado em amarelo. Depois releia o que foi marcado em azul.

Acredito o que realmente permaneceu dentro de você foram suas expectativas e ilusões. Esse rapaz nunca foi companheiro e você pode confundir paixão com amor (duas coisas diferentes e, algumas vezes, não complementares). 

Você o namorou por DUAS vezes e não deu certo. Fato. Não deu certo! Depois ficavam sem compromisso e por mais que você percebesse que ele não gostava tanto de você, mesmo assim você continuava. Uma relação destrutiva onde sua autoestima estava muto baixa, pois você aceitava pouco.

Você ficava doente por ele, ou seja, idealizava sua paixão. Apesar de tudo isso, você conseguiu seguir em frente e construiu uma família legal (como foi dito no seu texto).

Depois de 20 ANOS esse ex aparece. Como se nada tivesse acontecido ele volta com um discurso que sabia que iria funcionar, que nunca te esqueceu. Como assim? Nunca esqueceu e ficou 20 anos afastado? E quando estavam juntos nunca fez questão de te manter ao lado dele? Estranho, não?

Você escreve que seu sentimento não mudou. Bom, duvido, pois você vivenciou muitas coisas nesse tempo todo, mas acredito que sua paixão mal resolvida deve ter ficado latente e agora aflorou. Você idealizou esse amor (destrutivo). 

Mais uma vez você teve que lidar com o movimento que ele sempre fez com você, ou seja, nem o tempo muda uma pessoa quando ela não quer mudar. Ele aparece e desaparece. Mas naquela época você era mais jovem e não tinha tanto a perder como agora. Repense se vale a pena e procure seu medico caso perceba recaída depressiva.

Abraços

Mariza Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza