Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

As facetas da vida

"Somente quando aprendi a ficar sozinha...
 Foi guando encontrei alguém"


Escutei essa frase hoje de uma amiga. Que sabedoria em uma única frase. Todos nós procuramos nossa cara metade, mas no meio do caminho encontramos muitas pedras. Achar alguém que não esteja em nossas idealizações é um tarefa nada fácil. Criamos no outro o que nossas expectativas esperam e quando estas não se encaixam, um balde de água fria cai em nossas cabeças. 

Diariamente escuto diversos relatos sobre as escolhas afetivas, mas poucos, digo poucos mesmos, são baseados na realidade. Esperar que o outro nos complete, preencha nosso vazio ou seja responsável por nossa felicidade não é um caminho saudável. Cobranças e discussões refletem um alerta numa relação que deve ser reavaliada.

Posso escrever aqui infinitas histórias de sucesso no amor, mas cada história é única. Você deve sempre lembrar que suas escolhas não devem ser baseadas na sua expectativa. Não manipule ou controle o outro, pois se for para dar certo, tem que ser fácil, natural. Já teve um relacionamento onde você tinha que se esforçar para dar certo? Onde você tinha medo de falar o que realmente pensava pois temia magoá-lo e, consequentemente,  perdê-lo? É isso que você busca? Ficar sempre pisando em ovos?

Adorei a frase dessa amiga. Ela, assim como muitos(as), esperava encontrar um companheiro. A vida lhe colocou em situações dificílimas e mesmo assim ela enfrentou tudo sem pestanejar. Aprendeu que precisava refletir em suas escolhas, levantar de seus tombos e descobrir novos caminhos. E conseguiu. Parabéns!

Espero que todos encontrem seus caminhos repletos de belas histórias...

Forte abraço

Mariza







Visit Clube da Autoestima

3 comentários:

  1. ...que lindo!! nunca imaginei que minha história se tornaria post. um beijo grande...

    ResponderExcluir
  2. Ah... Que bom que vc gostou!!!!!! Te disse que aquela frase eu tinha gostado muito hehehehe Resolvi eternizá-la num post!

    Grande abraço

    Mariza :-)

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariza!! Este post me ajudou bastante.Estou em um relacionamento no qual estou sempre pisando em ovos.Raramente falo o que penso com medo de perdê-lo, chega a ser um situação deveras angustiante.Queria saber qual teu e-mail ou como faço para compartilhar minha história e receber a tua opinião ou a sugestão de um texto que me ajude a tomar a decisão certa.Sei que idealizamos muito as pessoas comas quais nos envolvemos, mas algo me diz que esta história não tem futuro.Por favor, poderias me ajudar??Bj. Márcia

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza