Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Curtindo o agora

Aproveitar cada momento de nossas vidas é nossa missão. Ficamos tão atrelados aos nossos problemas, angústias e medos que esquecemos de viver o presente. Nossas expectativas nos colocam sempre com um olhar no amanhã e nossa mente nas mazelas do passado. E o agora?

Quando estou atendendo um paciente que encontra-se depressivo (ou até com outro transtorno), tenho vontade de tirar sua angustia com mãos, mas não posso. Posso fazer a escuta e medicá-lo, se for o caso. Mas sempre deixo claro que se chegou a esse nível de angústia é por que tem muitas outras questões a trabalhar. 

Através de uma observação interna constante e de um apoio psicoterpêutico o paciente tem ferramentas suficientes para sair deste transtorno do humor. É um trabalho árduo, mas não é impossível. A psiquiatria e a psicologia estão à disposição para te ajudar. Não tenha medo, invista em você! Melhore! Supere! Mas acima de tudo, viva o agora. Tente aproveitar aquele papo com o amigo, aquela ida ao shopping, ao cinema, uma chuva que refresca o ambiente, e por fim, um dia de trabalho encerrado.

Bom, agora eu vou curtir meu presente e assistir TV hehehehe (adoro um seriado Sinfield!).

Tenha uma noite tranquila

Mariza

2 comentários:

  1. Mariza, a observação interna é uma chave essencial nas nossas vidas, unico caminho para o autoconhecimento. bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Concordo Andrea.

    Obrigada por participar!

    Abraços

    Mariza

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza