Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Você se considera uma pessoa interessante?




Ser interessante é muito diferente de ser bonita(o) ou feia(o). Atendi um paciente esses dias que tem tudo para mostrar aos outros como é interessante mas acaba se boicotando e escondendo suas qualidades. Aí entramos na questão se ele se acha interessante. Não! Ele está com baixa autoestima e não se valoriza. Apesar é um rapaz que conhece vários países, estudado e tranquilo. Mas por se achar feio, tímido, baixinho e sem assunto ele se fecha em seu mundinho. 

Tem pessoas que não tem nada a acrescentar ao mundo mas não se limitam por isso. Conversam, se expoem e deixam seu narcisismo "hipertrofiado". Vejo alguns artistas que a única coisa que sabem mostrar são suas paqueras fulgazes. Nossa, como mudou meu mundo saber que o Latino encontrou sua milésima "alma gêma". 

Mas a questão desse texto é: você se considera uma pessoa interessante? Você tem algo a acrescentar a alguém? Não? Então por que não começa agora mesmo a se tornar uma pessoa mais interessante. Leia, informe-se, converse com os amigos, faça cursos, APRENDA! A vida é curta e cabe a você fazer dela algo mais produtivo.

Tenho uma amiga que vive se queixando de sua vida. Ela trabalha o dia todo e volta pra casa para ser dona de casa. Até aí tudo bem se ela fosse feliz assim, mas ela sente um vazio enorme e seu casamento está por um fio. Seu marido alega que não tem vontade nem de conversar com ela mais, por que a única coisa que eles conversam é sobre problemas. Você está assim? Só reclama de tudo?

Já parou para sorrir hoje e pensar o tanto que você tem sorte por simplesmente estar vivo? Se está lendo esse artigo é por que está na internet, se está na internet você pode manter contato com amigos. Então que tal mandar um "oi" para aquele amigo que você não vê há muito tempo?

Oi! e tenha uma linda sexta!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza