Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

O tédio do domingo, inimigo para ruminações negativas




Domingão, família reunida, casa bagunçada, ressaca do sábado, enfim, um dia como outro qualquer.

Mas para muitos o domingo é uma tortura. Nada para fazer, reprises na televisão, família longe, etc. Tudo isso regado à uma melancolia digna de um Óscar.

Ficar entregue ao ócio só fomenta uma linha de pensamentos derrotistas e/ou negativos. Autocríticas ficam martelando na mente e a solidão é a única companhia (mesmo que você esteja rodeado da família, a melancolia pode te deixar sozinho).

Em vez de aproveitarem um dia tranqüilo e fazer o que der na cabeça, muitas pessoas preferem se entregar. Se vc é uma dessas, pode já se levantar, sacudir a poeira e mãos a obra! 
  • Leia um livro - mesmo que você fale que não tem paciência, que está sem vontade, blá blá blá, mova-se! Leia um texto (bom, você está lendo esse aqui hehehehe).
  • Atualize seus emails, mexa na internet, comunique-se!
  • Ligue para um amigo(a) (mas NÃO ligue para o ex!!!!!!!!!!!!)
  • Vá caminhar, fazer supermercado, depositar aquele cheque no banco (ou pagar os boletos atrasados)
  • Depile-se!
  • Faça uma hidratação nos cabelos e pinte as unhas
  • Vá ao cinema
Enfim, faça algo!!!! E isso, apesar de parecer ser quase impossível, você TEM QUE SEGUIR EM FRENTE!

Dar espaço para os pensamentos divagarem nas ruminações negativas e sem soluções só vai aumentar seu sofrimento e o peso também (pois vai ficar ansiosa(o) e comerá mais).

Escreva, cresça e principalmente APRENDA!

Por mais nublada que esteja sua mente agora o sol vai aparecer. Enquanto isso use um guarda-chuva caso você prefira chover, ops, chorar.

Um bom domingo a todos!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza