Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

A grama do vizinho é mais verde?




A grama do vizinho é mais verde que a sua?
Você entra no facebook, orkut, YouDoc, ou outra rede e acredita que TODOS ESTÃO FELIZES, satisfeitos com vida, cheio de sucesso, bem casados, filhos lindos, enfim, O MUNDO está melhor que você?

Cuidado para não supervalorizar a ´grama´ do vizinho. Muitas vezes estamos tão insatisfeitos com nossas vidas que nos sentimos só. Acreditamos (falsamente) que somos azarados, injustiçados, feios e incapazes de felicidade. CALMA! Todo mundo já passou por isso (ou passa). Em primeiro lugar, PARE de ficar olhando a vida dos outros, por que você pode comprar uma ilusão e fazer dela uma fuga para não encarar suas próprias questões. Está insatisfeito com a vida? Então mãos à obra! Comece mudando aquilo que você não gosta (e que pode ser mudado é claro hehehe). Não adiante ficar de vítima e, de certa forma, ter inveja da vida alheia. Achar que TODOS estão felizes menos você é uma postura destrutiva. Ninguém é 100% feliz e todos temos problemas. Faz parte da vida. Mas não precisamos colocar todas nossas desgraças nas redes sociais. É normal compartilharmos nossos momentos felizes com os amigos (se bem que alguns exageram nesse assunto hehehe).

Então vamos lá: comece por aceitar os fatos e tentar ver o que pode ser feito para melhorar  o que te desagrada. VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SUA FELICIDADE!

Contribuam com essa postagem e vamos ajudar uns aos outros pessoal! Comentem e contem suas experiências.

Um comentário:

  1. Isso é o que mais fazemos, tentamos seguir um modelo de felicidade baseado nas pessoas ao nosso redor, e muitas vezes essas pessoas estão passando uma falsa felcidade. A felicidade não é ter um carro importado, uma bela casa ou estar com uma passoa amada, ela esta dentro de nos mesmo, mas que muitas vezes é dificil encontra-lá.

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza