Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

"Faço tudo pelos outros"

Essa é uma frase comum entre muitas mulheres, homens, mães, apaixonados, etc. Lindo! Se não fosse o fato que na maioria das vezes essa doação tem um preço. Como assim? É... Tem um preço...

Doar-se totalmente aos outros significa que alguém está de fora, o(a) doador(a). É muito nobre ser generoso com as pessoas, mas se for um ato desprendido, ou seja, doar-se pelo simples fato que querer ajudar e sentir-se bem com isso, sem esperar algo em troca. Gratidão é importante, mas esperar que os outros reconheçam ou que façam o mesmo é diferente.

Tem mulheres de abdicam de suas vidas em prol da família. Depois os filhos crescem, casam, saem de casa, ou seja, vão cuidar da própria vida. O que é natural. Já o que NÃO é natural é NÃO cuidarmos de NOSSA vida. Se estamos de lado, algo está errado.

Repare se seu movimento está vinculado com carência, necessidade de sentir-se reconhecida, valorizada, enfim, com o foco para uma sensação de vazio que precisa ser preenchido. Tente verificar se você ocupa seu tempo com VOCÊ, com atividades voltadas para seu bem estar, e não somente para os outros.

A vida é um equilíbrio, e até para ajudar precisamos de moderação. Cabe ressaltar que impedir que o outro aprenda a fazer algo pode prejudicar seu crescimento. Ou seja, estamos atrapalhando e não ajudando. Muitas vezes é importante a pessoa levar seus tombinhos na vida. Podemos estar ao lado delas para dar as mãos e nunca assumir suas quedas. 

Abraços

Mariza :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza