Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Um sonho distante de mãos dadas com minha felicidade


Um sonho distante de mãos dadas com minha felicidade. Escrevi essa frase para falar a respeito do que buscamos em nossas vidas. Você provavelmente sonha em ter algo, seja material (carro, casa, dinheiro) ou social (marido, filhos, fama, etc). Mas enquanto seu sonho não "chega", o que você faz? Fica parado(a) esperando e se lamentando? 

Sabe, escuto muitas pessoas falarem que só seriam felizes depois que realizassem determinado sonho. Já fui assim. Na área de cirurgia plástica isso é muito comum. A mulher sonha em próteses de silicone, pois se sentirá muito mais confiante, e consequentemente tudo em sua vida mudará. Depois de juntar o dinheiro e fazer a cirurgia, percebe que sua vida não mudou radicalmente. Pode ter melhorado num aspecto, mas ainda falta mais. Depois percebe que, na verdade, seria feliz mesmo se casasse. Então ela casa. Mas... Mas...Mas...

Entendeu? Vivemos buscando algo e deixando nossa felicidade nesse "algo" lá longe. A felicidade tem que nos acompanhar de perto e nossos sonhos serão o tempero da vida. Não coloque sua felicidade condicionada a um fator, como depois de ter filho por exemplo. Você pode ser feliz desde já, e quando seu filho chegar, você estará muito mais plena para recebê-lo.

Pense que você é merecedor(a) da felicidade, por isso nada de deixá-la no amanhã!

A felicidade pertence ao presente, no agora!

Uma boa reflexão 

Mariza :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza