Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

A força do pensamento (II) - Telepatia existe?

telepatia
Telepatia é uma palavra originária do grego e significa tele = distância e patheia = sentir/sentimento. Na postagem anterior falei sobre os tipos de pensamentos. Hoje eu gostaria de abordar o tema tão controverso como telepatia. Será que realmente alguém consegue fazer telepatia? Os místicos garantem que telepatia é uma forma de comunicação. Porém muitas pessoas são incrédulas nesse assunto.

O termo foi utilizado pela primeira vez em 1882 pelo fundador da Sociedade para Pesquisa Psíquica (Society for Psychical Research), Fredric W. H. Myers. Antes a telepatia era denominada como transferência de pensamento. É considerada como uma percepção extra-sensorial e mutuas vezes associada à atividades paranormais como premonições.

Acredito que captamos sinais e expressões onde podemos "ter noção" do que o outro esteja pensando. Nunca consegui comunicar-me por telepatia, mas acredito que com determinado olhar podemos expressar uma vontade ou opinião, por exemplo. 

Enfim, será que a telepatia na verdade nada mais é do que uma forma de expansão da mente? Ou denominamos de telepatia uma capacidade a mais que determinadas pessoas tem de interpretar expressões faciais?

Muitos cientistas, principalmente dos EUA, fizeram vários experimentos com alguns resultados positivos, mas apesar disso, a telepatia ainda não é aceita pela classe científica.

Mas, se pouco conhecemos a mente humana, podemos afirmar que a telepatia não existe? Uma coisa é certa, a capacidade da mente humana é surpreendente e ainda estamos engatinhando no assunto. 

Seja seus pensamentos captados por telepatia, comunicação verbal ou corporal, o que você anda transmitindo para o mundo?

Que todos tenham bons pensamentos.

Mariza Matheus
_____________________________________________________________
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Telepatia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza

Postar um comentário