Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Faça a diferença


Acabei de ver uma notícia muito legal. Um blog de uma amiga, Alice,  foi premiado com o primeiro lugar no setor de gastronomia no TopBlogs. Fiquei orgulhosa e feliz por ver pessoas conhecidas (conheço a Alice, mas seu irmão é o principal responsável e chefe das receitas do blog). É tão gostoso ver alguém concretizando sonhos, ou colaborando com boas idéias. O blog é de receitas (muito bem elaboradas por sinal) e sempre no final de cada postagem Marcel Gussoni coloca um vídeo musical interessante. De linguagem simples, receitas fáceis e uma forma de escrever como se fossem "amigos de casa". Vale a pena conferir esse blog. Só tenho a dizer que é bom ver que "nóis aqui de Berlândia tumbém fazemu bunitcho sô!" 


Quem acha que esses prêmios só são distribuídos para blogs de São Paulo ou Rio de Janeiro aí vai uma comprovação de que isso não é um fato. Pelo contrário, se você dedicar a um projeto e persistir nele com vontade, você pode fazer a diferença. Acredite!

Por que resolvi colocar esse post aqui nesse blog sobre autoestima? Por que sempre digo aos meus pacientes ocuparem suas mente com idéias, hobbies, leituras, etc. Que tal fazer um blog? Que tal compartilhar algum talento seu aqui na internet? 

Como você se sentiria se estivesse no lugar do Marcel ao receber esse prêmio? Feliz, com certeza!   E com certeza a autoestima dele agradeceu hehehe. Dedicar-se a um projeto, mesmo que seja um simples hobby, faz bem para a autoestima. Então, se estiver frustrada(o) com algo que não deu certo, faça diferente. Espero que o talento de Marcel e Alice Gussoni sirva de inspiração para meus leitores aqui do Diário da Autoestima. Parabéns Sabor Sonoro!!!!

Com o tempo você notará que desperdiçar tempo com ruminação negativas não te levará a lugar nenhum, mas curtir momentos fazendo o que se gosta é uma forma de ver que a vida pode ser muito produtiva. Use sua criatividade ao seu favor!

Post sobre a premiação no TopBlogs aqui>>

Abraços a todos

Mariza 
(muito orgulhosa do prêmio do blog dos "Gussonis")

5 comentários:

  1. Que legal Mariza!
    Achei esse toque de ocuparmos a mente com alguma atividade muito legal. Aliás, seu blog também merece um prêmio!!!
    Eu entrei nesse blog Sabor e gostei também. Merecido o prêmio. Me deu fome ahuahuahuahau
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Mariza!
    Você é muito querida.

    Seu blog também é um sucesso!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer, o mérito é todo do Marcel, eu só participo do blog dele com receitas vegetarianas tentando mostrar que vegetarianos não comem só abobrinha. E concordo completamente com você, ruminação mental negativa é perder um tempo que poderia ser tão bem empregado em algo que nos faz de fato feliz! As vezes nos tornamos verdadeiros peritos em desperdiçar nossos talentos. Um beijo grande e mais uma vez parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariza,
    obrigado à menção do nosso blog e aos elogios direcionados a nós. Nossa autoestima agradece. ;)
    Só posso reforçar as suas palavras, o Sabor Sonoro nasceu de um hobby casual, sem nenhuma pretensão de reconhecimento, remuneração ou premiação. Com o blog aperfeiçoei minha escrita, minha fotografia, e claro, meus pratos. Mais importante: conheci pessoas, fiz amigos e percebi que existem muitas pessoas (ontem o blog teve 4.200 page views!) que se interessam pelo que publico e compartilham dos mesmos gostos.
    Tem algo melhor para autoestima? :)

    Parabéns pela iniciativa do "Diário", tenho certeza que muitas pessoas são confortadas e motivadas pelos seus textos.

    Abraços

    Marcel

    ResponderExcluir
  5. Oi queridos,
    Obrigada por passarem aqui tb, mas que o blog de vcs é DELICIIOSO, é sim, viu? Pena que sou preguiçosa para tentar inovar na cozinha. Mas aceito convites para filar bóias hehehehe

    Muito sucesso a vcs!!!

    Mariza :-)

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza