Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Autoestima X Atitude


Você já assistiu um seriado chamado "Ugly Betty"? Caso nunca tenha assistido, é um seriado onde uma moça, mexicana, começa a trabalhar como secretária para um editor de revista de moda. Nessa revista, TODOS são encanados com a aparência, menos Betty. Uma jovem, recém formada e inteligente, que se veste de forma muito brega. Nada combinando. Apenas de forma confortável e colorida. É claro que com o avançar das temporadas ela muda seu visual e deixa de ser um patinho feio. O que achei interessante foi a atitude dele no capítulo de hoje. Com uma pequena mudança no visual (deixou a franja de lado) ela foi ao trabalho com um andar confiante, sentindo-se a mais bela de todas. Com essa atitude, ela chamou a atenção dos demais colegas. Deixou de ser piada, para... Uau!!!!!!

Como assim? Ela apenas mudou a franja! É... Mas ela acreditou que estava melhor, passou a andar de forma confiante e acabou vendendo essa nova imagem para seus colegas. Sei que foi apenas uma mudancinha de nada, mas ela mudou sua maneira de agir em seu ambiente. E é isso que gostaria de debater aqui hoje.  

Muitas vezes vendemos a imagem que temos de nós mesmos. Se eu me acho feia, sem graça, encalhada, fracassada, blá, blá, blá, vou agir dessa forma. A mudança de atitude não é simples e nem rápida. Mas antes de querer que os OUTROS te achem bonita, que tal VOCÊ se achar primeiro? Uhum... Isso mesmo! VOCÊ precisa acreditar em suas qualidades, e ressaltá-las. Os defeitos tenho certeza que você os conhece de cor e salteado. Mas e suas qualidades?

Já reparou que depois de uma atividade física ou um corte de cabelo temos a impressão que estamos melhores? Ontem eu fiz uma caminhada e, não sei explicar direito, mas quis me alimentar melhor depois. Como se eu quisesse me cuidar cada vez mais. Acho que o mais difícil é o primeiro passo, literalmente. 

Comece sua mudança primeiro com SUA opinião. O que você pensa de você mesma(o)? Se veio à sua mente um monte de defeitos então pode mudar isso AGORA! O contrário também não é saudável. Se achar um máximo o tempo todo ou a última bolacha do pacote pode te "cegar"em alguns aspectos. Equilíbrio! A beleza está no equilíbrio. Nada de exageros!

Lembre-se que todos temos defeitos. Alguns podemos mudar, outros não. Tente mudar o que for possível e faça o seu melhor para se sentir mais confiante. Atitude é uma ferramenta que ajuda muito. E como!

Eu tive uma colega, na época de colegial, que fazia um sucesso enorme com os garotos. E se você a visse na rua, parada, talvez nem te chamaria a atenção. Mas ela era muito simpática, comunicativa, sorridente, de bem com a vida, se cuidava... Preciso falar mais sobre o porquê que ela fazia tanto sucesso? Ela se gostava e isso transbordava por seus poros. Ela era feliz com ela mesma, e tentava tirar o melhor proveito de suas qualidades. 

Pense que, "sem querer querendo",  nós ressaltamos nossos defeitos. Se enxergamos apenas o que não gostamos, por que você acha que os outros vão enxergar diferente? Não busque elogios externos para só então achar que possam ser verídicos. Busque internamente, e aí sim, eles virão de quem você menos espera.

Um dia cheio de atitude para você!

Mariza Matheus (uma futura-ex-sedentária!)



_________________________________________________________________________________
Decidi dar um "up" na minha qualidade de vida. Quero participar de maratonas. Será que consigo? Assim comecei atividade física pra valer!!!! (espero hehehe). 
E no fim de cada postagem colocarei meu progresso. 
Deseja-me sucesso! E você, vamos cuidar do físico também?

Peso: 59kg
30' de esteira
Speed: 4,2 (estou começando!)
Calorias: 98,8kcal (merreca! Odiei isso!)
Distância: 2,1km (achei que fosse muito mais, pois fiquei suando até!)
FC: 145bpm (final do exercício - super sendentária! Preciso baixar esse valor)
Me sentindo bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza