Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

O sofrimento ajuda a crescer?


Acredito que todo mundo tem uma história traumática para contar. Todos já passamos por decepções, dificuldades ou "perrengues". Dizem que quando passamos por um grande sofrimento nós amadurecemos, crescemos. Verdade? Por isso gostaria muito de sua ajuda, qual foi seu maior obstáculo até então? (responda como anônimo, se preferir). Mas conte-nos se te ajudou a reavaliar suas atitudes, ou após esse fato você permanece o mesmo. O que você aprendeu com essa lição?

Agradeço desde já por sua participação! :-)

Um excelente sábado para todos!

Mariza

6 comentários:

  1. Bom dia. Eu passei por uma depressão forte onde tive vontade de morrer. Me isolei de todos e quis largar tudo (profissão e casamento). Mas só depois de tratar percebi que não era eu aquela pessoa negativa e depressiva. NAp tenho nenhum outro trauma, mas esse me ajudou a ver o mundo de outra forma e valorizar mais a minha vida. Gosto muito do diário da autoestima e me ajuda bastante. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Eu mudei depois de quase perder um parente querido. Vi que estamos aqui de passagem e aprendi que reclamar constantemente n˜ão é a melhor opção. Hoje tento ser mais positiva e agradecer cada dia que passou.
    Abraços
    Eu

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariza! No meu caso foram alguma crises de pânico acompanhadas de uma depressão. Comecei então um tratamento para o corpo (medicamento), mente (psicoterapia + bons pensamentos + leituras agradáveis) e alma (religião). Pra mim a DEPRESSÃO foi um divisor de águas em minha vida, não troco o que sou hoje pela LUANA de antigamente, hoje sou totalmente bem resolvida, ciente das minhas capacidades e limites, não quero ser uma Super Heroína, quero apenas ser humana e FELIZ, muito FELIZ! Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana, que bom te "ver"por aqui!

    Obrigada por participar!!!!!

    Vc está certinha e parabéns!

    Abraços


    Mariza

    ResponderExcluir
  5. Mariza
    Sabe que eu tbm me pergunto isso?
    Eu acho que não é o sofrimento, mas é enfrentar o sofrimento que ajuda a crescer...
    E quando vem outro sofrimento? Ficamos um tempo para pensar como vamos enfrentar esse novo sofrimento, mas no fim enfrentamos, não é fácil.
    Mas com todo o histórico de uma pessoa que trata com psicólogos etc.. Se olhar 10 anos atrás, as quedas, as conquistas, e as quedas de novo, eu me sinto segura hoje de que eu vou levantar de novo.. Não importa qual sofrimento vier...
    A minha conquista vai me ajudar a Crescer.
    Bjs
    Leitora

    ResponderExcluir
  6. Meu esposo não me faz elogios, não me faz carinhos e nunca demonstrou ter orgulho de mim, não gosta de dar bjo na boca, adora tomar cerveja com os amigos, não faz questão de estar (sair) comigo, e ja peguei mensagens de outras mulheres no cel dele, mas ele insisti em dizer que ele não me trai(outro dia atendi uma ligação no cel dele e a moça do outro lado chamou ele de "amorzinho"). Ultimamente tem pagado a maioria das contas sozinhos e por esse motivo acha que é o melhor marido do mundo. O que devo fazer ? Será que realmente não existem homens melhores do q ele, sera que devo acreditar que ele não me trai ? :s

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza