Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Por que tenho recaídas ainda?

"Doutora, eu ainda tenho crises. 
Por quê?"


Como é comum eu escutar essa frase. CALMA!!!! É assim mesmo. Quando tentamos quebrar barreiras é comum essa sensação de que "está piorando no início"ou que não vai conseguir. Ao mudar um padrão geramos uma resistência interna e externa. Interna pois estamos tirando a poeira de baixo do tapete, e externa pois estamos mexendo com os outros também. As pessoas se acostumam com o nosso "eu doente"e algumas acabam se "aproveitando" de nossa fragilidade. Ao mexer com estruturas já formadas reagimos com tudo a nossa volta.


Vamos pensar de outra forma. Imagine uma estante cheia de livros mas com tudo desordenado. Você olha para esta estante e sempre tem dificuldade em encontrar qualquer livro. Uma bagunça! Num determinado momento, você decide organizar essa estante e colocar todos os livros separados por assuntos e tamanho. Tudo "obsessivamente" organizado. Para fazer essa mudança é preciso tirar TODOS os livros do lugar e recolocá-los na órdem. Ao esvaziar a estante você percebe que o quarto ficou um horror, todo cheio de livros no chão. Com o tempo você vai organizando tudo direitinho. Ao terminar sua tarefa, você finalmente percebe que ficou muito melhor. Ou seja, para arrumarmos um local, precisamos "bagunçar" primeiro. Para melhorarmos internamente, precisamos "piorar" no início, pois mexemos em assuntos esquecidos, sublimados ou secretamente ignorados.

Tenha paciência nesse processo e continue firme. Você está no caminho certo.

Um ótimo dia e que você encontre "aquele livro"que sempre quis ler...

Abraços

Mariza Matheus :-)

Um comentário:

  1. Tomei uma decisão há uma semana, estava indo bem, mas hoje tive uma recaída.
    Por favor, não brigue comigo (eu já fiz isso!!!rsrsrs)
    Levantei, sacudi a poeira e segui em frente.
    Ainda tenho muita coisa pra melhorar, muitos "livros" pra arrumar... um longo caminho a percorrer.
    Que Deus me dê força pra seguir em frente. Com Ele, sei que vou conseguir da forma que for melhor.

    Até amanhã!

    Bjos

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza