Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

"Amor" que mata


Acabei de ver uma foto compartilhada no facebook de um casal. Na legenda a uma explicação para tal divulgação. A moça foi morta agora pouco (há poucas horas) e o criminoso está foragido. A mulher que divulgou tal foto diz ser amiga da vítima e, indignada com a situação, resolveu gritar ao mundo sobre essa barbaridade. Que amor é esse que mata? Estou escrevendo aqui e a cena da novela é sobre a personagem Celeste (de "Fina Estampa") que está na dúvida se denuncia ou não o marido por bater nela. E aí, você denunciaria seu marido por violência física? Sei que é fácil falar e que na prática há um medo intenso do agressor ser solto e se vingar. As punições são brandas e a injustiça está presente. Precisamos mudar nossas relações e não permitir tal abuso e violência. A mulher não é um objeto de posse. Uma mente perturbada por ser capaz de atrocidades, mas NUNCA permita que um simples empurrão se transforme numa história trágica. Se a relação já chegou na violência é por que acabou o respeito. Insistir numa relação falida e destrutiva é colocar a própria vida em risco. Não deixe seu medo te impedir de ser feliz. Ficar com a pessoa errada dói muito mais do que ficar só e aguardar a pessoa certa.

Não espere que o tempo mude um comportamento doentio do cônjuge. Mentes perturbadas precisam de ajuda. Não se anule e muito menos aceite humilhações. Amar alguém é querer ver o outro bem, feliz. Uma pessoa que deseja a morte do outro pode sentir tudo menos amor.

A vida é muito curto para desperdiçá-la com relações destrutivas.

Uma noite com muita paz e respeito.

Mariza Matheus

2 comentários:

  1. isso aconteceu semana passada...
    http://videos.r7.com/taxista-mata-namorado-da-ex-esposa-por-ciume-em-niteroi-rj-/idmedia/4e9d560ce4b0762896fc249f.html

    ResponderExcluir
  2. Esse foi outro. Agora pouco outra foto está sendo divulgada. Entrei no perfil da moça que denunciou essa história e vi que ela postou a foto há 3 horas.

    Infelizmente há muitos crimes contra as mulheres...

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza