Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Identificação entre leitores - Um ajudando o outro.

Recebi um email que me deixou muito feliz:


"Dra. Marisa, me identifiquei muito com a postagem sobre gostar de quem não gosta da gente. Eu sei o que é isso que passo pelo mesmo que a leitora em questão. Acho que todas nós. É bom saber que tem pessoas que passam pelo mesmo e estão superando a cada dia. Achei legal quando ela diz que está tentando adestrar o pensamento dela. Preciso fazer o mesmo. Obrigada pelas suas postagens e dicas..."

Ajudamos umas as outras quando fazemos uma identificação. Somos todos iguais, e passamos por dificuldades como qualquer outro mortal. Mas nossa dor é única, pois somente nós para saber o tanto que nos aflige. Lembrei-me agora de um provérbio: "Mas vale sofrer por amor do que nunca ter amado". Mas acredito que podemos fazer uma pequena adaptação: "Mas o maior valor é aprendermos a nos amar".

Agradeço pelos emails e relatos e muito obrigada por compartilharem com todos nós.

Deixo claro que nenhuma identidade será exposta e os emails são apenas utilizados a fim de ajudar a todos (compartilharei somente os trechos que não se pode identificar o(a) leitor(a) ).

Tenham uma linda noite,

Mariza Matheus

3 comentários:

  1. Ahahaha... Olha o meu email ai ahhhh

    Obrigada e espero também porder ajudar as leitoras desse blog.
    Gosto muito!
    Abraços
    Leitora Anônima

    ResponderExcluir
  2. Seu nome é com Z
    Mariza!
    Desculpe ahahaha

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza