Acredito que muitos nem tem noção dessa "profissão" mas algumas pessoas "precisam" de sua infelicidade para viver, sobreviver. Parece um absurdo eu escrever isso, mas a infelicidade pode ser uma zona de conforto para alguns. Veja bem, não estou me referindo aos casos de depressão (transtorno de humor) ou de uma reação a perdas (ex: separação, falecimento, etc). Falo dos casos onde a pessoa não faz sua parte para melhorar sua vida. Reclamar é fácil, difícil é arregaçar as manguinhas e fazer diferente.

Como o incerto nos causa medo. Não saber como será nossa vida depois de uma mudança gera uma insegurança em muitos. E se eu não conseguir viver minha vida? Claro que vai conseguir! Mas é preciso enfrentar e ficar na passividade da "depressão" não resolverá o problema, pelo contrário, aumentará.
Não transforme a infelicidade na companheira diária. Por mais motivos que você tenha para se sentir frustrado(a) tente focar no que te faz bem. E principalmente, NÃO fique se criticando e NÃO tenha dó de si mesmo. Bola pra frente e entenda que a felicidade é pra todos, inclusive para VOCÊ!
Um dia cheio de sentimentos positivos.
Mariza Matheus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!
http://clubedaautoestima.ning.com
Abraços
Mariza