Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Mal entendido ou um mal constante?







Tem uma frase que gosto muito:




"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."
William Shakespeare


Como já me "envenenei" nessa vida, principalmente pelos sentimentos amorosos não correspondidos. Mas passou. O perdão faz bem para quem perdoa. A mente pode ser nossa maior inimiga, principalmente quando estamos focados em mágoas. Muitos males não são tratados com medicamentos. Quem me dera se eu tivesse o poder de medicar um paciente com uma pílula mágica. Arrancar com as mãos o sofrimento de quem me procura. Não existe. Medicamentos ajudam nos sintomas, mas seus pensamentos podem fomentar no agravamento de um transtorno. Vigie-se. Cuide-se. Não deixe que sua mente se torne uma "pedra no meio do caminho".

O mal maior somos nós mesmos que causamos em nossa vida, nossa mente em desequilíbrio.

Tenha bons pensamentos

Mariza Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza