Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

TPM - Um mal frequente


Transtorno Pré Menstrual. Quem nunca ouviu falar? Mas e as "desculpas"das TPMs? Tem muitas mulheres que "usam"a TPM para justificarem seu MAU HUMOR CRÔNICO. Observe se você não está fazendo isso.

Confesso que acho uma injustiça do Universo passarmos por isso. E ainda sangrarmos!!!!!!! Lembro-me de uma aula de historia, "quando eu era pequenina lá em Barbacena", que na época medieval (acho que era essa a época hehehe) as mulheres acreditavam que havia um diabinho dentro do útero que ficava espetando internamente todos o mêses para lembrá-las de sua condição de pecadora. Credo!!!!!! Quantas pecadoras!!!!! 


Mas e o mau humor? Realmente temos uma alteração no humor em decorrência de oscilação hormonal. Agora, muitas mulheres aproveitam esse período para escancararem com suas frustrações. Ninguém tem nada a ver com nosso mau humor e não podemos descontar nos outros! Por mais que dê vontade de xingar o MUNDO, precisamos nos vigiar e entender que é preciso se conter. 

Na TPM eu fico irritada, confesso. E parece lei de Murph, mas acabo topando com TODAS as carroças no caminho para o consultório (aqui na cidade tem algumas carroças pelas ruas e avenidas). Odeio essas carroças! Mas não posso estragar meu dia por causa delas. Elas não tem culpa e também  não vão sair da frente mesmo!

Gostaria de ressaltar que aquela mulher que tem uma TPM constante que dura o mês todo pode estar com outro tipo de transtorno, distimia. A distimia é um transtorno do humor com características parecida da depressão (porém mais leves) onde predomina a irritabilidade e o mau humor.  Mas se for o caso, procure ajuda e não desconte nos outros, ok? A vida é muito curta para desperdiçarmos com brigas e discussões.

Tenha um dia calmo

Mariza Matheus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza