Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

O flerte virtual


Nossa realidade é muito voltada para o virtual. Hum? Se você está lendo esta postagem já está no mundo virtual. Mas e os relacionamentos atuais? Paquerar aquela pessoa com um piscar de olhos já nem é tão comum assim. Agora o "quente"é dar aquela "cutucada" pelo face. 

Não adianta, por mais "perigoso"que seja, teclar com um estranho é comum, e facilmente encontramos pessoas dizendo que conheceram fulano(a) na internet. Antigamente as pessoas ficavam horrorizadas. Hoje faz parte do cotidiano. Mas e o perigo?


Escrever o que o outro quer ler é muito simples e, dependendo da sua carência, você pode entrar numa "roubada"tremenda. CUIDADO! Não confie em qualquer texto ou letrinha! Já escutei paciente falando que seu namorado virtual seria o único homem que a entendia. Será?

As salas de bate-papos viraram formas de se conseguir sexo fácil. Ok, ok, não posso generalizar. Mas já reparam nos apelidos? Quando a internet estourou eram apelidos comuns, como Luciano, Maria ou até nomes românticos, como príncipe encantado. Hoje é um horror, como HxH, Homem Casado, Só sexo, etc...

Mas, por outro lado, acredito que ter um amigo virtual ajuda muito nos momentos de solidão. As pessoas mais tímidas encontraram uma forma de se expressar sem muitas dificuldades. Mas ressalto, não confie num estranho só por que ele te "deu atenção". Leva tempo para conhecer uma pessoa e virtualmente então, muito mais. Você não sabe se a pessoa é casada, se está falando a verdade, ou se é um pervertido. Há muitos golpes na internet e pessoas carentes também.

Não fuja da realidade e caso encontre aquela pessoa especial, espere para conhecê-la pessoalmente antes de chamá-la de namorado. 

Um olhar e as expressões dizem muito mais que palavras digitadas.

Abraços

Mariza Matheus :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza