Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Solidão a dois

Solidão. Que sentimento mais "danado" esse, não? A toda hora alguém (ou muitos) se sente só, sozinho, solitário, quase que abandonado.

Mas e aquela solidão a dois. Já ouviu falar?

Recentemente o Globo Repórter mostrou um programa sobre solidão. Achei muito interessante quando mostrou um casal de idosos completamente solitário. Ele, aposentado, ficava trancado em seu quartinho enquanto sua esposa (dona de casa) fazia o serviço de casa. Ele se distraia com artesanato e uma vez por semana dava aulas para um grupo de pessoas. Viajava quase que duas horas para encontrar seus alunos. Ao chegar lá, batia papo, atualizava-se, brincava e ensinava. Sua válvula de escape. Ao terminar a aula o senhor lacrimejou e disse à reporter que já estava com saudades daquele lugar. Sua esposa, vitimizada, ficava numa solidão de dar dó. Sem amigos, hobbies, apenas com afazeres domésticos. Os filhos distantes e cada um cuidando de suas vidas. O que fazer num caso desses?


É muito importante ter uma meta na vida, algo que goste de fazer, que lhe faça bem. Por exemplo, eu ADORO escrever. Não sou nenhuma expert no assunto, mas é um momento mágico para mim quando estou aqui teclando e imaginando você, leitor(a), lendo minhas postagens. Gosto de assistir televisão (sou noveleira rsrsrs). Essa história de que "não assisto televisão sou culta"não é comigo. Dou muitas risadas com seriados, adoro comentar falhas nas novelas e passa o tempo. Confesso que as notícias de violência eu não gosto. E você, o que gostar de fazer?

Esperar que o outro preencha seu vazio ou seja responsável por SUA felicidade é caminhar numa estrada cheia de encruzilhadas. É muita responsabilidade responsabiliza-se pelo bem estar do outro. Podemos ser gentis, cuidar e até fazer companhia, mas só você pode tapar seu vazio. Sentir solidão é algo interno, você pode estar rodeado(a) de pessoas e mesmo assim sentir-se só. Verifique se está bem consigo mesmo(a) e evite cair em armadilhas. A solidão pode nos ensinar muitas coisas, principalmente o amor próprio.

Tenha um dia confortante e lembre-se que você nunca estará só se cultivar suas amizades.

Mariza Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza