Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

O futuro no horóscopo de jornal

O que plantamos hoje através das atitudes, pensamentos, e valor próprio serão colhidos amanhã, no futuro.
O presente manda no futuro, ou seja, VOCÊ manda em SEU futuro. Pense agora e plante as melhores sementes, como da lealdade, da compaixão, da generosidade, etc.

Por que esquecemos do presente e ficamos sempre nos dois pólos passado-futuro? Onde foi parar o presente? Não é para ser o presente o mais importante, pois estamos exatamente nele?  

Ficamos tão indignados com as frustrações do passado que logo queremos recompensá-las no futuro, e assim, ficamos sempre de olhos voltados para o amanhã. Não podemos esquecer o hoje, pois é agora que nosso futuro está sendo lapidado. E isso só depende de nós.
Atendi uma paciente que, depois de ler seu horóscopo no jornal, deixou de ir a um compromisso, pois acreditou que haveria discussões em seu trabalho. Basear nossas condutas por horóscopo de jornal é uma forma de não encarar a responsabilidade de sua própria vida, pois coloca "num único parágrafo que serve para milhões de pessoas" a responsabilidade de suas escolhas.

Vou descrever um horóscopo aqui e gostaria da participação de vocês em dizer de qual signo estou me referindo e se você se identificou (sendo ou não do signo que você acredita que o relato abaixo seja).
Horóscopo do signo X:
Hoje suas influencias estão favoráveis para clima romântico. Cuidado com o trabalho, pois há uma energia negativa que poderá favorecer discussões. Evite brigas e afaste-se de pessoas superficiais. Uma oportunidade se aproxima mais para o final do mês. Cuide de sua saúde, pois poderá ter dores crônicas nas costas. Evite fazer dívidas.Aproveite para ficar com familiares.



Então, de qual signo é esse horóscopo (eu copiei!!!!). Deixem nos comentários de qual signo e se fosse o seu o que vc acharia? Respondam nos comentários, ok? Participem!

Um bom PRESENTE para todos nós, e um FUTURO ainda melhor!

Mariza Matheus

2 comentários:

  1. Hahahaha Legal
    Eu li uma frase ali em cima que me lembrou uma coisa que eu tenho aprendido nesses Treinamentos....
    "O que plantamos hoje através das atitudes, pensamentos, e valor próprio serão colhidos amanhã, no futuro."

    Eu aprendi que tudo que "jogamos" para o Universo, ele nos devolve...
    Se acordarmos com o sentimento de amor, paz alegria, é como vamos nos sentir durante o dia...
    Bjs

    Mais uma vez

    ResponderExcluir
  2. Ola! Eu gosto de ler horoscopo, sempre gostei, mas a maioria das coisas nunca bateram, as vezes bate alguma coisa, mas nao me deixo levar por isso nao...rss
    Nao faco nem ideia de que signo seja, pelo menos o meu que e capricornio nunca vi nada parecido....

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza