Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Se arrependimento matasse...


Quem já não falou essa bendita frase "se arrependimento matasse..."?

Matasse o que e de quê? Ahhh.... mata nada, mas ajuda a superar uma dor.

Uma leitora mandou o seguinte email:

  • Eu sei q quando uma pessoa quer , não tem rodeios!!!Mas eu oscilei muito , meio que surtei e voltei atrás....Vixi!!Me sentindo idiota e ridícula!!!....rsrsrs
Eu vou atrás , quero que me fale na cara que não gosta, etc....Nunca mais tinha feito essas idiotices , mas dessa vez eu fiz , pois a justificativa era que tinha de ser devagar , que tinha saído de um relacionamento de 04 anos e queria aprender a ficar só , etc, etc....


Burradas todos nós fazemos, mas precisamos entender nossos limites. Tente não "refazer" seus erros
e entenda que aprendemos até quando nos arrependemos de algo. Acredito que ignorância seria repetir esse "algo".

No caso acima e leitora "correu atrás" de seu ex. Quem nunca fez isso parabéns, pois deve ter um autocontrole imenso. Tentar lutar por algo que acreditamos ser o melhor para nós é humano. O que não vale é quando nossa carência dita a regra, aí corremos atrás das pessoas erradas e por motivos errados.

Mas e se a pessoa não quiser nada conosco? Humm... Chore (para você), esperneie (para você!), peça um ombro amigo, mas supere e siga em frente. Insistir acaba fazendo o efeito contrário e a pessoa pode criar um birra ou dó de nós. 

Se eu falar que nunca corri atrás de um ex estaria mentindo. Corri sim, mas da minha maneira. Nunca fui de fazer escândalos ou ameaças, mas mandava emails (sempre fui a lá internet rsrsrs) dizendo sentir falta e saudades. Tive muitos ombros amigos que me ajudaram nessa fase e agradeço muito pelos conselhos e carinho com que me receberam. Não devo ter sido nada fácil, pois aquentar alguém se sentindo a ÚNICA SOFREDORA NO MUNDO não é para qualquer um. Mas deixando a brincadeira de lado, vamos ao que interessa: aceite-se e PARE de se culpar. Correu atrás? Ok, então agora deixe de correr. Sentiu-se humilhada por ter falado eu te amo? Não sinta, pois você apenas fez o que seu coração pediu. Mas reveja seus conceitos e entenda que enquanto continuar se sentindo a última bolacha solitária do pacote essa angústia não passará.

Um dia eu brinquei com uma amiga dizendo que estava me sentindo o único ser vivo no planeta que estava sozinho naquele sábado. Depois que disse essa BOBAGEM eu caí na risada, pois que absurdo achar isso! Mas a sensação é essa, que apenas nós não encontramos a outra metade da maçã. Mas o que adianta encontrar uma metade de laranja, se o que desejamos é aquela "maçãzinha" suculenta?

Tenha um dia com muitos aconchegos.

Mariza Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza