Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

O corpo fala

Escute seu corpo. Recebemos informações a todo instante, tanto do funcionamento fisiológico, como no mental também. Se você anda com humor rebaixado, com dores crônicas, tensões, tristeza e muitas outras somatizações, você deve se escutar. 

Os transtornos de humor nos "ajudam" a desacelerar e refletir nossas condutas. Não adianta tomar apenas a medicação se não fizer um trabalho interno também. Aproveite esse seu tratamento para escutar as mensagens que recebe. Por que será que você anda constantemente estressado(a)? Será o estresse? Então mude sua rotina. E as depressões recorrentes? A síndrome do pânico? Devemos apenas pensar nos transtornos psiquiátricos ou também em nossas condutas gatilhos. Gatilho pois caímos em padrões de comportamentos destrutivos e, consequentemente, o corpo sente. Nós sentimos!

Atendo muitas pessoas com a famosa fibromialgia. Ok, dói tudo! Mas, e aí? Uma vez diagnosticado(a) não significa que deva ficar nessa zona de "conforto". Trate-se! Tenha um hobby ou medite, mas também veja e reflita sobre sua vida. Será que não tem algo errado e essas dores são decorrentes de tensões crônicas? Talvez você precise mudar de estrada na vida, mas só você para descobrir seu caminho.

Uma ótima noite e sem somatizações.

Mariza :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza