Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Casados, custe o que custar...


Manter uma família é uma tarefa bem complicada nos dias de hoje. Filhos, escola, trânsito, violência, contas, contas e não vamos esquecer de mais contas. Mas será que compensa manter um casamento a todo custo? Muitas pacientes me procuram com o mesmo discurso: infelizes até que a morte os separem.

Agora vamos pensar nos filhos. Manter a união de um casal infeliz, com brigas, desrespeitos, humilhações e até negligências usando os filhos não é nada ponderado. Então pense se você não está fazendo o mesmo. Não se desfaz um casamento na primeira discussão, mas e depois de milhares? Depois de terem tentado de tudo será que a alternativa mais sábia não seria separar de forma civilizada? CIVILIZADA!

Muitos pacientes (crianças e adolescentes) reagem aos conflitos no ambiente familiar. Não precisam de remédio, e sim de paz na família. Um lar desajustado reflete no mundo. Como? É só olhar o tanto que nossa sociedade está conflituosa.

Por mais difícil seja terminar uma união, pior será manter uma família num lar desequilibrado. Se tiver que procurar ajuda profissional para resolver alguns problemas, procure. Mas não use o(s) filhos(s) para justificar um medo de enfrentar mudanças.

Uma bela noite,

Mariza Matheus

2 comentários:

  1. Isto e muito real em muitos casamentos, pois nossa sociedade prega que devemos fazer de tudo para manter o casamento pelos filhos, custe o que custar, mas que nao custe a sua saude mental e de seus filhos tambem.O melhor a fazer e se separar civilizadamente, afinal temos o direito de uma nova chance em busca da felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Concordo "anônimo".
    Volte sempre!

    Abraços

    Mariza

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza