Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Observe e reflita

Será que quando nos incomodamos com algo em nossos relacionamentos (afetivos ou não) não seria nossa característica que incomoda? Vou explicar melhor: vamos supor que você tem uma amiga tagarela ao extremo (no seu ponto de vista) e você se incomoda com isso, pois queria poder falar e ela não deixa! Será que esse jeito dela tagarela não é algo que você gostaria de mudar em você? Será que você tem medo que os outros tenham a mesma sensação desagradável que você teve ao estar com ela? 

É claro que tem pessoas que incomodam muitas outras e não tem nada a ver conosco, mas tem características que incomodam mais a nós, pense nisso. Na psique trabalhamos com termos mais específicos que explicam essa situação, mas independente de terminologias, precisamos refletir como o "conviver"com o(a) outro(a) reage com nossos sentimentos e emoções. Muitas vezes não tem relação com o outro, e sim com nós mesmos. Após observado isso, podemos mudar determinadas atitudes em NÓS que não gostamos. 

Já me relacionei com uma pessoa que reclamava o TEMPO TODO. Eu ficava péssima depois de algumas argumentações, mas percebi que EU também era assim, e acabei me vendo nele. Ao ponderar essa "descoberta" pude trabalhar essa característica e mudar meu padrão de relacionar-me com as pessoas. Ou seja, ser negativa não adianta, viu? hehehehe

Uma boa reflexão

Mariza Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza