Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Plante boas sementes



A cada instante plantamos sementes para nosso futuro. O você planta? Mágoas, rancor, frustração ou bons frutos? Sem perceber, você pode plantar pensamentos destrutivos e não tenteador por que de uma colheita infeliz. Não me refiro a quadros depressivos, onde pensamentos negativos são recorrentes. Refiro-me àquelas pessoas que constantemente acreditam que a vida não tem jeito, que nada de bom acontece com elas. Já percebeu que crescemos escutando "nãos" constantemente? Não faça isso menino! Não é assim que se faz! Agora não! Não, não e... não! Assim fica difícil acreditar que o "sim" existe. Tem pessoas que quando são rejeitadas numa relação "descobrem" que não conseguem viver sem esse "amor". Na verdade elas não querem ser rejeitadas, apenas querem escutar um sim daquele(a) que sempre lhe diz não (muitas vezes esse alguém nem existe mais). 

Mas como mudar essa situação? Virar o super-mega-power-otimista não vai ajudar. É preciso ter pé no chão e entender que mudar um comportamento leva tempo. Não basta apenas força de vontade, é preciso persistência. Se precisar de uma ajuda profissional, busque. Não hesite e confie no seu tempo. Não se afobe e entenda que cada passo que der, mas perto chegará em seu destino. Deixando as lamúrias poéticas de lado, reflita como você reage aos problemas que aparecem em sua vida. Você não é vítima e caso esteja doente, procure um profissional. Se estiver carente, ligue para um amigo. Mas siga em frente!

Comece plantando boas sementes. Pare de ruminar pensamentos negativos e tente ocupar a mente com outros assuntos. Sei que não será fácil, e nem conseguirá transformar todas suas dificuldades em milagres bem sucedidos. Sabe aquele livro "O Segredo"? Então, que o ler terá a sensação que basta visualizar conquistas que será recompensado. Mas e a auto-análise? É preciso entender o porquê você ficou nessa situação ou se vinculou à relações destrutivas. Não adianta apenas pensar no resultado se não entender o processo até ele. Não sou contra livros de autoajuda, pelo contrário, acho que é uma forma da pessoa copar a mente e refletir. Mas sou contra a soluções milagrosas. Pensar positivo ajuda? Sim! Mas entender nossos boicotes e armadilhas, muito mais (pois evitaremos recaídas nos mesmos erros). 

Que tal traças metas? Tenha vários sonhos, pois enquanto um não se realiza você pode continuar ocupado pensando e agindo em outros. Ter apenas um objetivo de vida nos deixará ansiosos, pois ficaremos sempre na espera da realização. É preciso ocupar a mente. Aprender sempre! Busque preencher sua vida e tente fazer diferente o que não está dando certo.

Que você tenha uma colheita cheia de frutos suculentos.

Mariza Matheus



Visit Clube da Autoestima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza