Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Metas para 2012


Acho muito engraçado quando alguém programa sua meta para o próximo ano. Por que não agora? Hoje? Ok, amanhã então? Mas, como todo bom brasileiro(a), gostamos de datas redondas para começar um projeto. O regime que começa na próxima segunda. A poupança que iniciará somente em janeiro do ano que vem. Então, você acha mesmo que sou diferente? Que nada! hehehe

Que tal estabelecermos algumas metas para 2012? Principalmente relacionadas à nossa autoestima? Citarei algumas (10) e comente as de vocês também:
  1. Ser mais positiva
  2. Pesar 57kg (falta pouco!)
  3. Poupar pelo menos 10% do salário por mês
  4. Viajar mais para São Paulo
  5. Manter coração (afetivo) batendo firme
  6. Fazer exercícios pelo menos 4x/semana (40min/dia)
  7. Reeducação alimentar (comer mais salada!)
  8. Fazer uma viagem (passeio)
  9. Dar mais valor às minhas qualidades e menos aos defeitos
  10. Continuar escrevendo aqui e nos meus outros projetos! hehehe
E você, quais são suas metas?

Tente elaborar uma lista (bem mais completa que a minha, por favor!) e realize o máximo que conseguir. Não desanime! Pense positivo e busque sempre o melhor para você. Ao elaborar sua lista, escreva de forma afirmativa. Por exemplo: "ser mais positiva". Eu poderia escrever "ser menos negativa". Mas dessa forma reforçarei um comportamento negativo e não o positivo. "Não fazer dívidas", substitua para "conseguir poupar X por/mês" (da mesma forma, você irá enfatizar o que deseja ter  e não o que não quer para sua vida). Entendeu a diferença? Pode parecer bobagem, mas nosso subconsciente guarda um universo desconhecido em nossa mente, mas que aparece em nossos atos e escolhas.

UM FELIZ 2012 para todos nós!!!!!! Uhu!!!!!!
Mas dessa vez (e sempre) eu PROMETO me valorizar muito mais! E você?

Forte Abraço

Mariza Matheus



5 comentários:

  1. Não voltar mais com meu ex!!!!!! Essa é uma meta importante pra mim!
    2) Deixar de ser boba! (essa complementa a primeira kkkk).
    feliz ano ovo ta,bém pra todos!
    Adoro esse blog!
    Não pare não Mariza!

    ResponderExcluir
  2. ...focar muito mais nas coisas boas que posso fazer por mim e bem menos nos problemas que não tenho o poder de solucionar !!!
    Um ótimo 2012 Mariza !!!! que vc esteja sempre por aqui nos apoiando, adoro a maneira com a qual vc coloca as situações do dia-a-dia nos mostrando como erguer a cabeça e ir sempre em frente !!

    obrigada

    beijossssss

    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Márcia pelo comentario.

    Vi que vc entrou no clube tb! Seja bem vinda!!!!

    Feliz 2012 para vc tb!

    Abçs

    Mariza :-)

    ResponderExcluir
  4. Obrigda "primeiro anônimo"!
    Que bom que gosta do blog.

    Seja bem vindo(a)!
    Abraços
    Mariza

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza