Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Dedos quebrados, mente sã


Ontem, de noite, fraturei dois dedos da mão direita. Na hora a dor foi insuportável e eu pensei que tivesse perdido os dedos (fui colocar óleo no motor da esteira e... loirice minha hehehe). Mas ao ver meus dedinhos machucados, porém ali encaixadinhos, eu falei: como eu tenho sorte! Juro, foi a primeira coisa que falei (depois do grito, é claro). COMO TENHO SORTE! Por um descuido e bobagem eu poderia perder meus preciosos dedinhos. Mas não os perdi. Estão aqui, machucados, mas na minha mão. 

Assim, mesmo digitando com a mão esquerda, eu gostaria de falar sobre como encaramos as dificuldades que aparecem e que devemos enfrentar. Eu poderia ficar com raiva, pois vou ter que ficar 6 semanas com essa tala e a dor continua latejante. Eu poderia ficar frustrada por ter que limitar meus movimentos ou ter alguma seqüela. Mas não. Eu estou feliz por não ter sido pior. Estou feliz por poder continuar escrevendo aqui (mesmo sendo na velocidade de tartaruga). Estou bem! Afinal de contas foram apenas os dedos. Minha mente continua ok. Vou poder continuar trabalhando normalmente (que alívio!). Só tenho dificuldade para escrever com a mão esquerda, mas eu escrevo mesmo assim.

Sei que tem problemas muito maiores, mas tentar ver sempre o lado bom das situações ajuda-nos a enfrentar melhor uma situação.

Bom, vou parar de escrever pois minha mãozinha precisa repousar hehehe.

Abraços

Mariza Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza