Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Onde está o meu valor?



"Meu esposo não me faz elogios, não me faz carinhos e nunca demonstrou ter orgulho de mim, não gosta de dar bjo na boca, adora tomar cerveja com os amigos, não faz questão de estar (sair) comigo, e já peguei mensagens de outras mulheres no cel dele, mas ele insisti em dizer que ele não me trai(outro dia atendi uma ligação no cel dele e a moça do outro lado chamou ele de "amorzinho"). Ultimamente tem pagado a maioria das contas sozinhos e por esse motivo acha que é o melhor marido do mundo. O que devo fazer ? Será que realmente não existem homens melhores do q ele, sera que devo acreditar que ele não me trai ? :s "

Cara leitora,
Não posso lhe dizer como proceder neste caso. Pelo seu relato há muitas atitudes que a deixam infeliz, mas essa será uma decisão do casal ou sua. Esse site serve para dar um suporte ou orientação às pessoas que buscam melhorar sua autoestima. Por isso, vamos falar um pouquinho sobre ela (autoestima), ok?"

Alguns pontos que gostaria de ressaltar e que servem para todos leitores:
  • A maneira como esperamos ser tratados pelo cônjuge:
    • Você espera ao menos um retorno afetivo dessa relação. Mas por que aceita "quase nada"? Será que você não se colocou assim perante ao outro? Busque analisar a relação e entender porque aceita um relacionamento sem carinho. Às vezes o relacionamento foi "morrendo" nos últimos anos. Uma terapia vai elucidar muitas de suas dúvidas. 
  • Como nos vemos na relação:
    • Como você costuma se colocar nas relações? Será que você é uma mulher que ama demais (veja minhas recomendações para "leituras"no menu).
    • Mulheres que amam demais costumam forma vínculos em relacionamentos destrutivos.
    • E se realmente o seu marido lhe trai, é importante manter um diálogo com ele e ver a melhor decisão  para o casal. Não aceite menos do que merece. E você merece ser feliz. Todos nós merecemos!
  • Confiança:
    • a confiança é fundamental num casal. Sem ela perdemos o vínculo afetivo saudável e os conflitos tendem a aumentar.
  • Medo de tomar atitude:
    • Sei que é fácil falar para tomar uma atitude. Talvez você se sinta "estagnada" nessa relação, sem saber como agir. Por isso, mais uma vez, ressalto a importância de buscar uma orientação profissional.
  • Comodismo:
    • Muitas vezes aceitamos uma situação desagradável por medo de que ela mude. Hum? Sim, tem pessoas que criam essa zona de conforto (mesmo que desconfortável) e aceitam viver assim, infelizes. Pois mudar pode gerar expectativas. E se a mudança for para pior ainda? Difícil, não? Mas entenda que é sua responsabilidade buscar sempre o melhor para sua vida. Não desista nunca deste objetivo!
  • Tempo de relação:
    • As relações não são estáveis no sentido de sentimentos. Tem momentos de paixão, momentos de "tédio", momentos alegres e momentos difíceis. A relação é cíclica, com altos e baixos. Mas e se essa fase de indiferença não passar? 
  • Rotina:
    • A rotina pode esfriar aquele clima de romance no início do relacionamento. O que é normal. Tem pessoas que não suportam rotinas, outras se acomodam. O casal precisa investir na relação. Você sozinha não pode mover montanhas, entende? Ele também precisa querer investir na relação.
Relacionar-se afetivamente não é tarefa fácil. Mas lutar sozinha para a relação dar certo já é algo a se pensar, pois uma relação é feita de duas pessoas. Observe-se e veja o que VOCÊ pode fazer para melhorar suas atitudes, mas lembre-se que o outro também precisa fazer a sua parte.

Invista em sua autoestima, pois é um bom negócio (garanto!).

E por fim, gostaria de ressaltar quadros depressivos. Não posso dar diagnósticos via web, mas quando uma pessoa está depressiva ela pode sentir-se desvalorizada ou isolar-se socialmente. Procure uma auxílio profissional e busque descartar algum quadro depressivo. Mas, por pouco que você escreveu, há motivos concretos para se sentir desvalorizada. Mas é preciso uma análise melhor da situação. 

Forte abraço

Mariza Matheus

3 comentários:

  1. Solução: se ameeeeeeee +++++++.....muuuiiitoooo mais.....ai vc verá o resultado....são eles q precisam de nós e ñ nós deles,ok......acorda mulher,a vida é bela pra qm gosta de viver,no seu caso vc ta vegetandoooo....abraço!

    ResponderExcluir
  2. A autoestima é tudo na vida de uma pessoa!! Se acha que merece tudo de bom , vai sempre atrás da felicidade!!!

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza