Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Não sei ficar sozinho!



Hoje eu conversei com um amigo que me disse a seguinte frase: ´não sei ficar sozinho´ 

Com essa crença ele sai de um relacionamento e cai de paraquedas em outro, sem se reavaliar ou investir em sua autoestima. A Cada frustração ele soma mais mágoas e angústias e não percebe que uma hora a bomba explode. Inconscientemente ou não, ele cai no mesmo erro. Acaba se relacionando com mulheres possessivas, ciumentas e imaturas. Eu, como amiga pentelha, acabo sempre falando para ele PRIMEIRO FICAR UM POUCO SOZINHO E REAVALIAR SEUS ERROS E ACERTOS. Fico parecendo aquela pessoa que não o deixa viver, e na verdade eu não quero ver meu amigo sofrer MAIS UMA VEZ (visto que a cada frustração ele afunda numa depressão). 

É horrível ficar sozinho(a), sei disso na prática. Mas só percebi que eu caia num erro atrás do outro depois que parei de achar que o OUTRO me feria feliz. Tive namorados lindos, charmosos, e até atenciosos no primeiro momento. Mas com o tempo fui vendo que tal relacionamento não me feria feliz, mas mesmo assim eu continuava ou tolerava as frustrações para evitar ficar MAIS UMA VEZ SOLTEIRA. Pois bem, não adiantava, e eu estava sozinha mesmo namorando. Eu entrava num ciclo de infelicidade e submissão que me fez questionar se ficar com alguém valeria a pena. Claro que vale! Mas com a pessoa certa! E não aquela que supre nosso vazio interno ou para evitarmos o medo da solidão. Mas o que é solidão? A pior solidão é aquela onde você acha que tem alguém, e esse alguém nem se importa com você.

Posso até não encontrar a pessoa certa, mas ficar com a errada definitivamente me faz sofrer mais. Enquanto o cara certo não chega vou fazendo outras coisas que adoro, como escrever, viajar e conhecer pessoas. Mas aprendi (aprendo) que a felicidade está em minhas mãos, assim como a infelicidade também, cabe a mim por qual delas eu desejo lutar.

Abraços

2 comentários:

  1. Saindo de mais um relacionamento, com toda dor que isso causa. Não sei se conheço você, mas seu amigo tenho certeza que sim (rs), acho que sou exatamente igual a ele, apenas não tendo a sorte que ele tem de ter uma amiga como você. Suas palavras deixaram um pouquinho melhor meu dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que meu texto te ajudou! Que vc supere logo sua dor. Seja bem vindo ao Diário!

      Excluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza