Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

A vida por um fio


Atendi a mãe de uma paciente que morreu recentemente. Ela (paciente) era jovem, mas tinha um problema grave nos rins. Foram alguns anos sofrendo antes de falecer. Passou por transplante e infinitas internações. Sua mãe, mais conformada com a perda, lamentou ver a filha passar por tudo  isso. Mas sempre esteva ao seu lado. Uma guerreira.

Ninguém gosta de ver o outro sofrendo, muito mais quando esse alguém é próximo. Por isso que questiono o que nós fazemos de nossas vidas. Temos que aproveitar cada minuto e lembrar que se estamos aqui é para aprendermos algo. Tendemos a ficar remoendo problemas e deixamos de curtir o agora. Ou vivemos como eternos adolescentes e causamos sofrimentos a terceiros. 

Acho que temos que valorizar mais o momento e não deixar para amanhã o que pode ser feito agora. Não guarde mágoas ou fique remoendo o passado. Se alguém te fez mal, perdoe. Se afaste, se for preciso, mas não fique ruminando o que te fizeram (ou deixaram de fazer). 

Coincidência ou não, atendi hoje também uma outra paciente, mas com câncer. Nossa... Hoje o dia foi pesado. Mas, por outro lado, me fez refletir em minhas questões pessoais.  Tenho a tendência a reclamar quando algo não acontece como espero, e esqueço que na maioria das vezes foi melhor não ter acontecido. Na verdade eu tive sorte, pois nem sempre sei o que é melhor pra mim (a imaturidade ou impulsividade cegam algumas escolhas). Mas a vida vai me ensinando e fico feliz em poder melhorar cada dia, nem que seja um pouquinho de cada vez. 

Não quero deixar essa postagem pesada ou triste. Apenas deixar uma mensagem de que a vida pode ser boa sim e que por mais que não sejamos eternos, podemos encontrar muitas pessoas especiais pelo caminho. As que não forem... deixa pra lá!

Um dia cheio de vida a todos!!!!!!

Mariza Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza