Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Carência é carência, afinidade é outra coisa!


Sabe quando você conhece aquele rapaz lindo ou moça toda cheia de encantos? Então, ele te olha e você pensa: "Nossa... O destino quer dizer alguma coisa". Esse rapaz se aproxima e você percebe que seu tom de voz é quase que hipnotizante. Vocês falam sobre gostos musicais e logo ele deixa claro que curte sertanejo. Mas você gosta de rock. Ok, tudo bem. É apenas um gosto musical, nada mais. Ele continua lindo e com voz de locutor de rádio. Ele te diz que é flamenguista roxo, mas você não se importa, pois nem curte futebol. 
Duas semanas depois você continua conhecendo o rapaz. Está completamente apaixonada. Ele abre a porta do carro para você. Te escuta mesmo quando você está na TPM. A única coisa, quase um detalhe, é que ele está desempregado. Tudo bem. É apenas uma fase. Mas você percebe também que ele não terminou o terceiro grau. Hummmm.... vai ser difícil de arranjar um emprego com perspectiva de crescimento de carreira. Mas ele voltará a estudar. Você "sente isso".

Finalmente chega o grande dia e você é apresentada aos pais dele. Você percebe que ele não tem boa relação com a mãe e a ignora mesmo em sua frente. Você pergunta o que está acontecendo e ele responde secamente que ela é uma idiota e que nunca arruma o quarto dele direito.

Dois meses de namoro e ele já não é tão atencioso como antes. Abrir a porta do carro? Pode ir esperando! Ele ainda continua desempregado, e o que é pior, não faz questão de procurar emprego e sempre pede um "trocado" para o pai. Você nota que cada vez mais ele destrata a mãe e deixa claro seu lado machista. Não te escuta mais e quando você está na TPM ele pede para nem parecer na casa dele. Seus projetos? Você os deixou de lado, pois precisava acompanhá-lo para todo os lugares. E o medo de não correspondê-lo e te largar? Isso mesmo, você pisa em ovos, pois teme que NUNCA mais vai encontrar outro homem que dê a você a oportunidade de se casar. Ele pode até ser mesquinho, grosso, desatencioso,  egoísta, enfim, tudo o que você não quer num homem. Mas ele é a sua chance de se casar, certo? ERRADO!!!! Você tem bola de cristal? Então não pode achar que nunca mais vai achar outro homem. 

O amor acontece onde menos esperamos. Mas quando a pessoa está carente, ela está a espera de alguém 100% do tempo. Nesse ritmo, tende a esquecer de seus amigos, projetos, estudos, e o que é pior, de si mesma. Aceita o primeiro que aparece e o idealiza com uma facilidade típica de quem sofre dessa maldita carência. Não deixe sua carência fazer suas escolhas, ok? Acho que o primeiro passo é reconhecer que sua carência existe. O segundo é cuidar de você. Você bem cuidada, feliz e satisfeita consigo mesma, vai atrair muito mais candidatos a príncipes do que os sapos que você mesma busca nos brejos. 

Comece ficando bem com você mesma. Não adianta começar um relacionamento querendo escutar "eu te amo" se você nunca disse isso a você. Para encontrar um companheiro ideal comece sendo a sua melhor companheira. Quando você não precisar do outro para ser feliz, você estará pronta para ter o outro compartilhando bons momentos com você. Ninguém gosta de ser a razão de vida de uma pessoa. As pessoas carentes tendem a passar essa mensagem e acabam afastando o pretendente para bem longe.

Bom...
Percebeu o rumo desse enredo?
Desde o início não há compatibilidade entre o casal. Muitas vezes queremos que o outro seja igualzinho às nossas expectativas. E quando não dá certo, ficamos frustrados. Então queremos, a todo custo, voltar ao que era no primeiro mês de namoro. É muito fácil ser príncipe/princesa no primeiro mês. Namoro é para conhecer a pessoa e ver se realmente o casal combina. Casar por casar é infelicidade na certa. 

Você já passou por algo parecido como na história acima?

Conto de fada é o que vivemos na vida real, repleto de nuances, defeitos e qualidades também.

Bom sonhos encantados, mas com um despertar real.

Mariza Matheus

3 comentários:

  1. Muito linda sua atitude de criar esse blog na intenção de ajudar quem precisa! Colhemos o que plantamos, pode ter certeza que vc colherá ótimos frutos. Mta sorte, paz e energias posituvas pra vc :)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Anônimo!
    Seja muito bem vendo!

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza