Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Deixe acontecer...

Deixe as coisas acontecerem naturalmente. Ok, ok, com aquele empurrãozinho então...

A vida flui, segue seu caminho sem importar com nossos medos e desejos. Mesmo que decidirmos ficar sentados por horas em uma sala fechada (alguém se identificou numa reunião? hehehe) sem fazer nada, absolutamente nada. A vida, mesmo assim, segue seu rumo. As pessoas ao nosso redor vivem e reagem conosco. De nada adianta querer controlar o futuro. Deixe acontecer. Deixe o amanhã para amanhã!

Somos condicionados a colocar um pezinho no passado e o outro no futuro. E o presente? Sem nenhum pé nele, e sem pé há um desequilíbrio total. Veja a figura abaixo e tente perceber que sensação gera em você, desagradável, boa ou neutra?



Esqueça o desenho em si (principalmente o lado negro da força ou as espadas de luzes - isso é Stars War!). Aqui eu quero debater sobre como ficamos desequilibrados no presente por sempre estarmos ligados ao passado e futuro. No passado recordamos frustrações, decepções e até ausências. Já no futuro podemos sonhar e ter o que almejamos. Mas é aí que vem o perigo. Quando idealizamos muito, ficamos ansiosos para realizar nossos sonhos. A espera angustia e, sem perceber, podemos nos boicotar e desistir de algo que nem aconteceu ainda. 

Viva o presente. Saia dessa corda bamba. Deixe acontecer. Eu tenho alguns sonhos que ainda não se realizaram. Já fiquei muito frustrada com a demora desse meu sonho. Demorei para entender que essa minha ansiedade só fazia buscar "genéricos"dos meus sonhos, e inevitavelmente, eu voltada à posição inicial, esperar o sonho se concretizar. Hoje fiz diferente. Fui à praça com uma amiga para assistirmos a uma peça de teatro ao ar livre (Grupo Rasgaceiro). Tentei curtir aquele momento. Foi super divertido. Por alguns momentos, pensamentos vieram em minha mente (aqueles de sonhos ainda não realizados), mas logo dei um "chega pra lá" e me envolvi com o espetáculo novamente. Sem perceber, novos pensamentos invadiram minha mente, mas dessa vez eram relacionados com minha infância. Dei outro "chega pra lá"(apesar que a peça lembrou sim minha infância e aos passeios que fazia com meus irmãos). Mas eu estava disposta a viver o agora, sem saudosismo ou expectativas.

Assim vou encerrar essa postagem com uma frase que quase virou uma mangra aqui hoje hehehehe

Deixe acontecer... Deixe acontecer... Deixe acontecer...

A vida flui e seu caminho segue naturalmente.

Mas evite VOCÊ colocar pedras no seu caminho. 


Deixe acontecer 
Deixe acontecer
Deixe acontecer
Deixe acontecer
Deixe acontecer




Desejo-te muito equilíbrio em seu presente. Hoje! Agora!

Mariza Matheus

2 comentários:

  1. adorei seu blog...
    estou seguindo..
    siga o meu tbem
    http://www.leirianesilva.blogspot.com/
    bjo
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. o melhor texto que eu já li serviu para mim...

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza