Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Não se isole, pois tudo passa.

Por que eu?
Por que comigo?

Temos a sensação, ou falsa ilusão, de que somente nós estamos na pior. Somente nós estamos sozinhos, infelizes ou prejudicados. É claro que sabemos que muitas pessoas passam fome, sofrem tragédias, mas apenas nós estamos, neste exato momento, nos sentindo um lixo humano.

Por mais difícil que esteja sua vida lembre-se que logo passará. Tudo passa! A vida é um ciclo. Você pode estar num momento ruim agora, mas vai passar. Vai passar! Assim como vale ressaltar que momentos bons também passam. Por isso devemos curtir cada fase de nossa vida. Não importa em que fase estamos, apenas tente aprender, seja com a dor ou com a alegria. Aprenda. Cresça!

Ficar resmungando, ou tendo a ilusão de que NUNCA mais será feliz, é uma utopia. A ilusão é uma falsa crença. Não viva na fantasia, principalmente quando esta é recheada de "desgraças". Fomentar os momentos que não deram certo te fará se sentir pior. Lembre-se apenas que passará.

Eu sei que a pior coisa que se pode escutar, quando você está na pior, é que logo passará. Poxa! Será que ninguém me entende? Calma... Calma... Vai passar. Mas até passar, não seria melhor evitar ficar se lamuriando? 

Não somos responsáveis pelas fatalidades da vida, mas sim como lidamos com elas. Alguns acontecimentos nem são fatalidades, são apenas fatos da vida. Acontece. Terminar um relacionamento é horrível. Parece que estamos perdendo o chão. O sonho foi destruído. Mas fazer o que? Acontece. Podemos controlar nossas emoções e o que sentimos, mas não o outro. Amor eterno tem que ser aquele por nós mesmos. 

Somos culpados pelas expectativas que criamos, pelas ilusões que alimentamos. Não se faça de vítima. Por pior que esteja se sentindo agora, tente melhorar. Essa é sua responsabilidade. As pessoas podem lhe estender a mão, mas você precisa andar sozinho(a). Algo tem que ser aprendido. Cada situação é um aprendizado. A vida é nossa escola. Não olhe para as outras pessoas e pense que todos estão melhor que você. Não se isole. Pense que esse momento é apenas uma fase. Uma fase chata e difícil, mas uma fase. Vai passar.

Mas nunca se esqueça de que novas fases virão. Boas e ruins. Aprenda. Evite repetir os mesmos erros. Não desista e muito menos acredite que não há solução. Isso tudo é apenas uma ilusão do seu "eu sofredor". Se precisar de ajuda peça. Busque ajuda profissional, um conselho de um amigo ou mesmo siga um exemplo da pessoa que admira. Reaja!

Nada é por acaso...

Não deixe seu pessimismo te influenciar. Bola pra frente!

Chore, desabafe e até mesmo esperneie se for o caso, mas siga em frente!

É preciso cair diversas vezes antes de aprender a andar.

Que seu aprendizado seja eterno e sua ilusão passageira.

Mariza Matheus




3 comentários:

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza