Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Cuidado com as fofocas

Quem falar que nunca escutou uma fofoca está mentindo. Somos curiosos por natureza e a fofoca é uma forma de interação social muito praticada. Bom, é só olhar o sucesso das redes sociais. Um cuidando da vida do outro, e ao mesmo tempo, dando motivos para ser "observado". Mas cuidado! 

Uma coisa é comentar que uma determinada artista de TV se separou e outra é falar da sua colega de trabalho. Esse comentário não influencia em nada a vida dessa artista, mas de sua colega de trabalho, pode levar a constrangimentos e até demissão. São situações completamente diferentes. Não exponha pessoas e lembre-se que nem sempre o que falamos é o que o outro entende. Já ouviu falar na célebre frase "quem conta um conto aumenta um ponto"? Então, isso é um fato.

Quando alguém chegar para você e comentar que "fulano" falou isso ou aquilo sobre sua pessoa, reflita o porquê que essa pessoa está lhe trazendo essa informação. Ela é relevante (a informação)? Vai te trazer um mal estar? Tente avaliar que nesse vai e vem tem alteração no conteúdo e interpretação diferente. Às vezes essa pessoa quis te ajudar dando um toque, outras vezes não, apenas tenta causar conflitos. Lembre-se que alguém que só consegue enxergar o lado ruim das outras é por que se sente acuado e infeliz. Na verdade, essa pessoa acredita que realmente os outros "são maus" e tenta, a todo custo, se defender (nem que seja por falar mal dos outros para todos). 

Acredito que o melhor a fazer é não dar espaço para esse tipo de comentários e fofocas. Quando alguém vier falar mal de alguma pessoa conhecida, tente não fomentar o assunto. Mude de assunto. Pois se fala de alguém para você pode muito bem falar de você para esse alguém. E assim vai.

E você, costuma fofocar muito? 
Eu?????? claro que não!!!!! Ninguém assume, não é mesmo? hehehehe

Mas não estou aqui para julgar, apenas para colocar um tema de reflexão.  

Lembre-se, ninguém é perfeito e fofocas acontecem. Mas evite que "maldades"sejam  disseminadas por aí. 

Afinal de contas somos todos iguais.

Forte Abraço

Mariza Matheus




3 comentários:

  1. sonia regina fernandes17 de janeiro de 2012 às 13:14

    gostei muito do texto para reflexão, é muito importante sabermos o que estamos falando e do que estamos falando

    ResponderExcluir
  2. é verdade, temos que ter autodomínio da nossa língua, e se comentar-mos algo que seja em favor do outro e não para empurrá-lo poço abaixo, tem pessoas que sentem prazer em denegrir a imagem dos outros, não acho isso normal nem princípios educativos com base. O bom msm é ver, ouvir e calar.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que temos 2 olhos, duas orelhas e apenas UMA boca. Deve significar algo, não?
    Obrigada por participar!

    Abraços

    Mariza

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza