Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

"As pessoas tem pressa de viver a NOSSA vida!"


Frase de uma amiga anônima:

"As pessoas tem pressa de viver a NOSSA vida!"

Essa minha amiga soltou essa pérola quando falávamos sobre a pressão que a mulher sofre para se casar e ter filhos. É como se fosse condicionado a "felicidade" comcasamento/filhos. Aquelas mulheres que ainda não se casaram ou que não tiveram filhos estariam fadadas à infelicidade. Será? Por que tanta pressão em nós mulheres? Tenho outra amiga que, neste final de semana, realizará seu maior sonho, o nascimento de seu primeiro filho. Ela, com certeza, sente-se mais completa com esse sonho realizado. Mas nem toda mulher tem o mesmo sonho. Nem toda mulher quer se casar. Nem toda mulher quer seguir um padrão pré-estabelecido.


Já repararam que quando um homem está solteiro aos 40 anos ele é visto até como um "bon vivant"? Mas se, na mesma idade, uma mulher ainda não casou ela é questionada ou rotulada de "encalhada", "problemática", etc.

Acredito que precisamos deixar de lado os "achismos" e cada um cuidar de sua felicidade. Lembre-se que cada pessoa tem um jeito de pensar, portanto, um sonho diferente a realizar.

Vamos respeitar todos e evite rotular uma pessoa por não seguir um padrão imposto por uma sociedade machista.

Mas voltando à frase de minha amiga: não vamos apressar ninguém, muito menos querer viver a vida do outro. Respeite e torça pela felicidade alheia, seja ela como for!

Um excelente fim de noite a todos (sem julgamentos)...

Diário da Autoestima

Um comentário:

  1. Achei este post muito interessante! estou na casa dos 20 anos e já estou começando a sentir a pressão desse assunto em minha vida. minhas amigas estão todas comprometidas e começam a pensar em casamento e uma teve filho há um mês,então estou me sentindo de lado por estar solteira. e claro que eu gostaria de estar namorando mas o amor não é uma coisa que a gente escolhe como roupa em uma loja! as vezes me sinto deprimida quando começo a pensar nesse assunto...mas espero que tudo dê certo!!!

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza