Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

ONDE ESTÁ A BELEZA DA MULHER?


Enquanto aguardo o primeiro paciente chegar estou aqui "sapiando" os sites de informações. Nossa... como tem mulher "marombada" em reportagens, na minha opinião, inúteis!!! Mulheres musculosas ou com roupas extremamente vulgares mostrando a "beleza feminina". Eu me questiono a respeito dessa suposta beleza. Se você ler os comentários abaixo das fotos desse tipo de mulher verá que há muito mais críticas do que elogios. Mas por que muitas mulheres se expõem tanto para aparecer na mídia ou se tornarem famosas? Será que NÓS não estamos dando muito mais valor ao físico do que à personalidade da pessoa? 


Concordo que uma mulher bem arrumada, bem cuidada, feminina e... INTELIGENTE faz toda a diferença. Mas o que vi aqui nestes sites (UOL e TERRA) foram títulos do tipo: "Fulana apareceu com um decote enorme...", "Beltrana usou vestido curto e transparente na festa...", etc. Onde foi parar aquela mulher feminina, charmosa e, de certa forma, com uma pitada de mistério? Será que os homens só buscam gostosonas com corpos malhados e sem nada mais além do físico? Duvido. Acho que a mídia exagera na exposição desse tipo de valorização, o que faz muitas mulheres acreditarem que só serão bonitas se mostrarem o corpo de forma vulgar. Já repararam nos comerciais de cerveja? Tem um comercial que me deixou revoltada, onde o homem, rodeado por beldades, liga para a esposa (uma mulher normal) e diz que está bebendo com os amigos dando a elas apelidos de homens. Esse comercial mostra que o homem "legal" é aquele que mente para sua companheira e está sempre disposto a sair com muitas mulheres lindas ao mesmo tempo. Pode até ser uma fantasia masculina, mas, na minha opinião, lealdade é uma característica extremamente sedutora em um homem.

Vamos enxergar nossa verdadeira beleza. A mulher bonita é aquela que se sente bem no próprio corpo e usa o seu charme para seduzir a pessoa a amada. Dar tiro no escuro ou querer "seduzir" todos não é encantador, é até desesperador. Mas... cada um tem sua opinião de deve seguir aquilo que acredita. Eu acredito que a beleza feminina está no conjunto entre o físico (se cuidar), a personalidade, inteligência e a sensibilidade.

Um excelente dia a todas mulheres maravilhosas!

Diário da Autoestima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza