Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

VOCÊ SABE PEDIR PARA QUE SEU SONHO SEJA REALIZADO?


E aí, você sabe pedir para que seu sonho se realize? Todos nós temos sonhos e queremos realizá-los, certo? Mas basta apenas pedir para o além? Você pode ser uma pessoa de fé e pedir diariamente a Deus, por exemplo, mas você sabe pedir ou você é do tipo de pessoa que reclama do que não aconteceu? Vou explicar: 
Imagine um rapaz que sonha em ser famoso e ter sucesso na televisão. A cada teste que ele faz, uma decepção. Ele volta desanimado para casa e questiona por que de passar por tantos fracassos. Chega uma hora que ele desiste e não corre mais atrás deste sonho. Segue sua vida, mas frustrado por não ser quem ele realmente gostaria de ser. Em seus pensamentos ele se questiona diariamente por que deu tanto azar e nada conseguiu? Do outro lado da cidade uma jovem também sonha em ser atriz. Ela faz os mesmos teste e também não consegue nenhum papel. Ao contrário do rapaz, a jovem não desiste e pensa que é normal passar por isso, pois não seria no primeiro teste que conseguiria algo. Ela não desanima e se inscreve num curso de teatro. A moça acredita que talvez não tenha passado nos testes por não estar preparada.

Você notou que o mesmo problema pode ser encarado de diferentes maneiras?

Sei que é fácil falar, pois só quem passa por uma decepção sabe como isso afeta sua vida, mas bola para frente! Nada de desistir! E, na hora de pensar num sonho e desejar muito que ele se realize, mude o seu discurso. Ao invés de se questionar o por que não tem tal desejo realizado, pense diferente e acredite que tal desejo vai se realizar, cedo ou tarde, mas VAI SE REALIZAR!

Outro exemplo que gostaria de ressaltar é quando escuto uma jovem no meu consultório dizendo que quer muito se casar, pois teme ficar sozinha. Quando você pensa num sonho baseada no medo, fatalmente o medo irá predominar e boicotar a realização de tal sonho. Às vezes você pode até se casar, mas com o homem errado, pois você não pediu para ser feliz e sim para evitar a solidão. Será que é isso que você realmente busca?

Pense nos seus sonhos e mude a maneira de buscar seus objetivos. Não deixe o medo/negativismo predominar suas escolhas, ok?

Um excelente sábado a todos (com muitos sonhos realizados)...

Diário da Autoestima

2 comentários:

  1. Se nao deu certo desta vez dará na próxima ou na próxima o importante ´nao desisitir.

    ResponderExcluir
  2. Deem uma passadinha no meu blog: http://piisicologicamentefalando.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza