Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

Comer, rezar e amar... Um filme com muitas reflexões.


Quem assistiu o filme "Comer, rezar e amar"?

Ontem, de madrugada, estava passando esse filme na televisão em um canal aberto. Eu li o livro há muito tempo, mas confesso que achei sua linguagem e, por isso, não li o livro até o final. Mas, não consegui desgrudar os olhos da telinha ontem, pois abordaram muitos temas que acho interessante.

Em janeiro de 2010 eu me aventurei a conhecer a Índia. Não foi fácil e pensei em desistir da viagem logo no início. Foram 28 dias de constante aprendizado. Não sou uma pessoa zen, mas depois dessa viagem eu refleti muito sobre minhas questões pessoais, principalmente em relação aos meus pensamentos. Foi nessa época que tive um insight de que muito dos meus "sofrimentos" eu mesma os fomentava diariamente quando ruminava meus pensamentos de medos, inseguranças, negativos, etc.

A vida é muito curta para ficarmos martelando na mesma tecla. Se algo está ruim em sua vida neste momento, lute para mudar. Não fique parado(a) reclamando! A mudança começa em nós! Internamente. Tendemos a querer que o mundo gire ao nosso redor, mas isso seria utopia. Somos todos uma grande família e não podemos, de modo algum, ficar desperdiçando energia em problemas desgastados ou num passado mal resolvido. Busque soluções. Faça da sua vida uma estrada alegre. Não se faça de vítima!

Adorei quando em uma cena do filme um mestre guru diz que o ser humano é muito apegado aos seus desejos. Concordo! Queremos sempre algo, mas esquecemos de desfrutar o momento! Ter sonhos é uma coisa, mas nunca realizá-los é outra bem diferente. Vamos começar a curtir cada momento que estamos vivendo AGORA.

No momento, agora, posso dizer que, apesar das cólicas, estou muito feliz por poder me comunicar com vocês, leitores. Obrigada!

Uma excelente semana a todos (cheia de insights)...

Mariza Matheus (Diário da Autoestima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza