Pensamento do dia

“Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-a. Vá limpando sua mente o tempo todo. Vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui e no agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê"

(OSHO)

"Fuço o Face do meu ex todos os dias..."



Frase de uma mulher anônima:

"Fuço o Face do meu ex todos os dias..."

Epa! Parou!!!! Se você faz isso então comece "ontem" a mudar esse comportamento!

Se está na categoria de ex é porque não está mais em sua vida. Entendeu? NÃO ESTÁ MAIS EM SUA VIDA! Desculpe a puxada de orelha, mas, infelizmente, escuto de muitas pacientes que vivem suas relações (na maioria das vezes destrutivas) no passado enquanto o outro está seguindo com a própria vida. Feliz ou infeliz (o ex) não importa!


"Mas e se ele um dia voltar para mim?" SE voltar, você vai decidir (no futuro) se vale a pena dar uma nova chance ou não. Às vezes precisamos dar algumas chances para entendermos o que é óbvio: não era para ser, ponto!

Por que será que é tão difícil seguir em frente? Bom, pense que muitas vezes VOCÊ continua segurando essa relação (ou o passado dela) e prolongando seu sofrimento. Você merece isso? Não! Siga em frente! Eu já quebrei a cara algumas vezes, mas em nenhum momento deixei de viver minha vidinha (que por sinal é muito preciosa). Aprenda com os erros! Um deles, que eu aprendi, é que NÃO ADIANTA DAR MURRO EM PONTA DE FACA!

Não fique fuçando o Face do ex ou da suposta namorada dele. Siga em frente e tente ser feliz. Vai doer a perda? Opa, como dói... mas passa! Agora, ao ficar bisbilhotando a vida alheia, fica mais difícil ainda de esquecê-lo.

Cuide de você, ok?

Tudo passa... até essa dor de decepção ou perda VAI PASSAR!

Uma excelente tarde a todas "EX" bisbilhoteiras do Face do EX...

Mariza Matheus (Diário da Autoestima)

2 comentários:

  1. Sabe hoje fazem 3 dias que eu não entro no face do meu EX.
    Eu sei que tudo o que disse é verdade, mas como fazemos o coração entender?
    Não sei por que mas toda vez que eu entrava no face dele ficava cada vez mais triste, mas mesmo assim me obrigava a saber oque ele estava fazendo da vida dele enquanto a minha esta para triste e cinza.Vi que eles esta saindo com os amigos se divertindo,saindo com mulheres e eu fico aqui tentando entender como ele consegue e eu não?será que ele não pensa mim? que não sente saudade?? não sente essa dor que parece mais um punhal cravado no meu coração?
    Como pode em um dia ele me dizer:"Te amo mais que tudo", "Você é a melhor coisa que ja aconteceu pra mim" e no outro literalmente terminar comigo??? e na mesma semana sair e se divertir?????
    Eu fico aqui sem entender com um vazio sem fim uma saudade, uma culpa que eu não sei de onde vem... pensando e repensando no que aconteceu, vendo aonde eu poderia ter mudado.
    Marisa uma pergunta. É possível a pessoa que ama abrir mão da outra? Ele seria tão auto confiante e sabe que eu o amo muito e voltaria assim que ele quisesse para correr esse risco ou foi tudo ilusão??? Por que eu sinceramente nunca correria o risco de perde-lo voluntáriamente!

    Me ajude!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Menina Triste,
      O que você está passando é normal, afinal de contas você não queria terminar esse relacionamento, certo? Mas não alimente seu sofrimento. TUDO PASSA! Não busque respostas onde você não vai conseguir. Tente seguir em frente e cuidar de você. Ao ficar analisando atitudes dele do passado (contraditórias) você só vai perpetuar essa dor. NÃO ENTRE NO FACE DELE!!! Vc já percebeu que isso aumenta sua dor, né? Vai passa! Muda esse nick (comentei isso no seu outro comentário). Espero que sua dor diminua a cada dia...
      Mariza

      Excluir

Participe também do Clube da Autoestima, uma rede social para sua autoestima ficar sempre em alta. Melhore sua qualidade de vida!

http://clubedaautoestima.ning.com

Abraços

Mariza